FUG prepara mediadores para cursos de formação política em Santa Catarina

FUG prepara mediadores para cursos de formação política em Santa Catarina

O presidente estadual da Fundação Ulysses Guimarães (FUG/SC), deputado Carlos Chiodini, e a coordenadora nacional dos cursos de formação política da fundação, Elisiane Da Silva, deram início, nesta segunda-feira (10), na Capital, ao processo de formação de mais de 90 mediadores catarinenses , que terão a missão de multiplicar os cursos gratuitos de formação, oferecidos pela FUG. “Nosso papel é fazer as pessoas ampliarem o pensar sobre o que é fazer política nos dias de hoje. A educação transforma, faz refletir, amplia o pensamento crítico. A FUG tem em seu DNA a conexão com a sociedade”, destacou o presidente Carlos Chiodini.

De acordo com Elisiane, em todo o País, mais de 200 mil pessoas já participaram dos cursos. Em Santa Catarina, em gestões anteriores, mais de 5 mil alunos também foram certificados pela fundação. “ Formação política é refletir sobre a essência da função pública, é despertar responsabilidade social, é formar novas lideranças, é qualificar as lideranças do partido”, afirmou a coordenadora.

O secretário executivo da FUG/SC, Chico Alves, explica que os mediadores terão a missão de levar os cursos para suas cidades, formar turmas e multiplicar o conhecimento, mediando turmas de formação política. “Os cursos são voltados para qualificação e formação dos quadros partidários e de seus segmentos, em sete plataformas:  Curso Básico de Formação Política; Curso para Gestores Públicos Municipais; SICONV; Formação Política para a Juventude; Formação de Agentes de Cidadania Comunitária; Dicção e Oratória; e Políticas Públicas de Gênero”, pontua.

Mais informações pelo email estadualsc@fugpmdb.sc.gov.br. Ou facebook.com/FUGSC/.

 

IMG_8931

PMDB/SC

 

Compartilhe este post