O MDB-SC comunica, com profundo pesar, o falecimento do empresário Angelo Alberto Chiodini, nesta terça-feira (20), no Hospital São José de Jaraguá do Sul. Angelo era pai do deputado federal e candidato a prefeito por Itajaí, Carlos Chiodini. “Ficamos consternados com a notícia do falecimento repentino do pai do nosso amigo e presidente licenciado do MDB-SC, Carlos Chiodini. Não temos palavras para expressar nosso pesar e tristeza. Que Deus possa confortar a família neste momento de dor, neste momento difícil”, diz o presidente do partido, deputado federal Valdir Cobalchini.
Mais cedo, o candidato a prefeito de Itajaí, Carlos Chiodini, divulgou uma nota junto com a coordenação do MDB de Itajaí em relação às atividades nos próximos dias. No comunicado, a coligação “Itajaí em 1º lugar”, em respeito aos familiares e ao candidato Carlos Alberto Chiodini decidiu suspender as atividades públicas por três dias.
Natural de Jaraguá do Sul, Angelo Chiodini iniciou as atividades como empresário em 1977 quando fundou o posto Mime, de distribuição de combustíveis, que existe até hoje. Dez anos depois, fundou a Agricopel Distribuidora de Combustíveis e Lubrificantes. A empresa prosperou e, atualmente, a rede Mime detém 58 unidades em Santa Catarina.
Visionário e ousado, Angelo sempre conduziu os negócios com seriedade, buscando inovação e qualidade. Foi o primeiro empresário a oferecer o GNV na rede de postos no Estado. Os produtos e o atendimento dos colaboradores renderam inúmeras premiações às suas empresas. Ele deixa a esposa, Itamar Vailatti, dois filhos e três netos, além de mais de dois mil e trezentos colaboradores que atuam nas empresas.
A cerimônia de despedida será nesta quarta-feira (21), das 6h30 às 17h, no Centro de Eventos Jaraguá Master, que fica na Rua João Planincheck, em Jaraguá do Sul. A cremação será fechada para familiares e amigos.