MDB volta ao comando da Alesc com o deputado estadual Aldo Schneider

MDB volta ao comando da Alesc com o deputado estadual Aldo Schneider

Na tarde desta terça-feira (30) o deputado estadual Aldo Schneider, em entrevista à imprensa, realizada na Câmara de Vereadores de Rio do Sul, falou da posse como presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que ocorre no próximo dia 6 de fevereiro. “Após 29 anos, o Alto e Médio Vale do Itajaí volta a assumir o comando da Alesc. Uma grande responsabilidade. Vou agir com muita cautela e muita prudência para não fazer nada que decepcione os catarinenses”, comentou.
A posse do novo presidente ocorre na primeira sessão plenária do ano, após a leitura da mensagem do governador de Santa Catarina. A renúncia do atual presidente se dá por meio de um acordo celebrado entre os partidos PMDB e PP, ainda no ano de 2016, com anuência das demais bancadas.

“Nosso trabalho à frente do poder legislativo, será em prol do povo. Vou gerir o parlamento de forma harmônica e aberta. Estou representado os 40 parlamentares e todas as regiões do nosso estado”, enfatizou Aldo.

Quando questionado sobre o processo eleitoral, o deputado Schneider destacou que esse não é o memento para debater coligações. “Hoje estamos todos voltados às projetos que beneficiem os catarinenses. Se estivermos ou não com o PSD, por exemplo, vejo como um processo natural. Existem diversos partidos, e nem todos podem caminhar para o mesmo lado. Então, essa é uma discussão que será, no meu ponto de vista, no período das convenções”, disse.
Aldo ainda falou sobre o calendário especial de sessões para o ano de 2018. “Todos os anos eleitorais é de costume da Casa criar um calendário especial para as sessões, com o número previsto em regimento”, comentou.

MDB no governo do Estado

Ainda no mês de fevereiro, o MDB volta ao comando do Governo de Santa Catarina. No dia 16, o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, assume interinamente o governo. Momento em que o govenador Raimundo Colombo entrará em licença para participar de um curso na Espanha.
Sobre o assunto, Schneider enfatizou que tem afinidade com Moreira e que em conjunto, trabalhará para aprovar os melhores projetos para Santa Catarina. “Não vejo dificuldade nenhuma em trabalhar com o Eduardo. Já tivemos algumas conversas e estamos alinhados, projetando o que for melhor para desenvolver ainda mais no Estado”, fala Schneider.

 

MDB SC

Compartilhe este post