Líderes do PMDB de Santa Catarina, como o presidente Mauro Mariani, e os deputados estaduais Carlos Chiodini, Valdir Cobalchini e Antônio Aguiar, promoveram na quinta-feira (28) uma reunião de organização e motivação de pré-candidaturas, em Jaraguá do Sul, junto às lideranças municipais da região do Itapocu. O PMDB deve ter candidaturas competitivas nos cinco municípios.
“Será um das regiões de melhor desempenho do PMDB, com certeza. Teremos candidaturas competitivas em Corupá, onde o prefeito Luiz Carlos Tamanini fez uma ótima gestão e tem tudo para eleger seu sucessor. Em Guaramirim também temos as condições para retornar à prefeitura. Em Schroeder filiamos Felipe Voigt, que incorpora uma candidatura forte. Em Massaranduba é a vez do PMDB e o PSDB entendeu isso, já que apoiamos os tucanos das outras vezes”, destaca Mauro Mariani.
Ainda, segundo o presidente estadual do PMDB, Em Jaraguá do Sul, o partido definiu que terá projeto próprio e tem o empresário Antídio Lunelli como pré-candidato. “O amigo Lunelli é um nome forte e um gestor competente”, destaca Mariani.
Coordenador das Eleições 2016, Valdir Cobalchini afirma que a sigla já tem mapeados 247 nomes em todo o Estado para concorrer a prefeito. “A meta do PMDB será alcançadas e os resultados positivos saíram das urnas”, diz o deputado.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, deputado Carlos Chiodini, a consolidação das candidaturas na região do Itapocu é resultado de um trabalho que há tempo o partido tem feito fortalecendo e seus segmentos e se organizando de forma contínua. “Agora o sucesso do projeto depende do trabalho que continuará sendo feito, do entrosamento com as propostas e da nossa motivação. A vinda dos dirigentes estaduais é muito importante para a construção desse caminho rumo à vitória”, finaliza Chiodini.
Nesta sexta-feira e até sábado os líderes estaduais mantém agenda de consolidação com os municípios das regionais de Joinville, São Bento do Sul, Mafra, Canoinhas.
PMDB/SC