Valdir Colatto: Legado em defesa da agricultura

Valdir Colatto: Legado em defesa da agricultura

Com sete mandatos de deputado, Valdir Colatto deixa a Câmara dos Deputados depois de uma trajetória marcada pela defesa da agricultura e saúde pública de qualidade. Esteve à frente de importantes pautas como a aprovação e implantação do Código Florestal Brasileiro (com projeto de lei de sua autoria, iniciando os debates), a criação da Lei dos Desaparecidos, a relatoria da Nova Lei dos Motoristas, a atuação na aprovação e implantação da Lei da Regularização Fundiária Rural e Urbana e da Lei que aumentou a Compensação Financeira pelo Uso dos Recursos Hídricos (CFURH) aos municípios sede de usinas hidroelétricas e alagados.

Atualmente, 94 projetos de lei de sua autoria tramitam no Congresso Nacional abordando temas como agricultura, meio ambiente, desburocratização, transportes, cooperativismo, educação, entre outros.

“Tenho orgulho do trabalho que realizei nesses anos, principalmente defendendo o produtor rural. Afinal, se o agricultor não janta a gente não almoça nem janta”, destacou ele, em uma frase emblemática do parlamentar.

Compartilhe este post