O combate as desigualdades regionais foi a bandeira levantada pela Coligação “Santa Catarina Quer Mais” durante passagem pelo Meio-Oeste, no último sábado. Em Videira e Caçador, os candidatos ao governo Mauro Mariani e vice Napoleão Bernardes, e os candidatos ao senado, Jorginho Mello e Paulo Bauer, enfrentaram as baixas temperaturas da região, fizeram corpo a corpo nas ruas centrais e se comprometeram com as demandas da região do Contestado, que anseia por investimentos. “Estado e a União têm uma dívida histórica com essa região. É preciso levar infraestrutura de qualidade, atrair novas empresas, ter uma política justa de incentivos fiscais, diversificar a economia e fortalecer vocações”, destacou Mariani.
Após dois dias de viagem pelo meio-oeste catarinense, Napoleão destacou o carinho demonstrado pela população. “Enfrentamos a chuva e o frio, mas o calor humano que recebemos dos moradores da região nos traz a certeza de que Santa Catarina quer mais, com Mauro como o nosso próximo governador. Estamos muito entusiasmados e certos de que a nossa coligação reúne as melhores peças para fazer as transformações que o nosso povo tanto almeja”, disse Bernardes.
Na mesma linha de compromisso com os catarinenses, Bauer garantiu que irá aumentar sua pressão em Brasília por mais recursos. “Somos um dos Estados que mais contribui com a arrecadação federal, mas o retorno é historicamente muito baixo. Cobrei isso nos últimos 8 anos e quero aumentar a pressão para mudarmos essa realidade”, citou o senador.
Já o candidato Jorginho Mello voltou a reforçar que irá trabalhar por um novo pacto federativo. “Vamos pressionar por uma distribuição mais justa dos recursos federais. Os municípios precisam de uma atenção diferenciada, pois é na cidade que as pessoas moram, vivem e trabalham”.