Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados vai debater a importação do leite na quarta-feira (12)

Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados vai debater a importação do leite na quarta-feira (12)

O deputado federal Celso Maldaner informa a confirmação da data para a realização de uma audiência pública que solicitou, para debater a importação de leite no âmbito da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

O parlamentar, que é relator da Subcomissão Permanente do Leite e também coordenador da Comissão de Agricultura Familiar da Frente Parlamentar da Agropecuária, explica que é preciso ter conhecimento do relacionamento do Brasil com o Mercosul e a participação dos países como Argentina e Uruguai nas importações e preços praticados dos produtos lácteos.

“Está muito difícil produzir leite no Brasil. Existem razões importantes pelas quais a concorrência com o leite importado dos países platinos é injusta e é justamente isso que precisa ser esclarecido. Precisamos debater medidas emergenciais de apoio à atividade, entre as quais se destaca as importações de lácteos”, explica.

A audiência foi aprovada através do requerimento de nº 10/2021 e será realizada na próxima quarta-feira (12) às 9hs com transmissão ao vivo pelos canais da Câmara dos Deputados com a participação da OCB, CNA, MAPA, Abraleite, FETAESC, indústria e produtores.

Através dos canais de transmissão da Câmara, as pessoas podem enviar perguntas e sugestões durante os debates.

Mais informações:

Raquely Benedet Cella

Assessora Parlamentar

Gabinete Dep. Federal Celso Maldaner

Av. Nereu Ramos, 75-D Edf. CPC Sls 305-307/B

89801-020 / Centro / Chapecó/SC

(49) 3329-1560 / (49) 9142-9310

Compartilhe este post