Depois de reuniões na Casa Civil e Saúde, deputada busca recursos para obra junto ao governador
O progresso do Sul de Santa Catarina passa pela Unesc, instituição que completa 53 anos nesta terça-feira (22). Além de formar profissionais capacitados, a universidade também contribui com o desenvolvimento social e econômico de Criciúma e região.
Um dos marcos desta colaboração é por meio do atendimento em saúde, oferecido de forma gratuita à população.
Engajada na ampliação desses serviços pela Unesc, a deputada estadual Ada De Luca (MDB) trabalha para viabilizar recursos públicos para a construção da nova Clínica de Medicina da Universidade.
A estrutura inclui 12 consultórios, com banheiros exclusivos; sala de pequenas cirurgias; laboratório de análises clínicas; novas salas de aula; e mini-auditório. Com a obra, orçada em R$ 6 milhões, serão ampliados os serviços em: Medicina; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Odontologia; Psicologia; Nutrição; Biomedicina; Saúde do Trabalhador; e Pronto Atendimento.
Ada já intermediou reuniões nas secretarias de Saúde e Casa Civil. “Agora, vamos levar o assunto ao governador Carlos Moisés. Quem sabe a Unesc recebe em breve este grande presente”, disse Ada, que está em contato direto com a reitora Luciane Ceretta sobre o assunto.