Ada De Luca lança campanha para Deputada Federal

Ada De Luca lança campanha para Deputada Federal

Centenas de pessoas se reuniram nesta sexta-feira, 26, durante lançamento de campanha da deputada Ada De Luca, em Criciúma. Ada, que está no quarto mandato de Deputada Estadual, agora pleiteia uma vaga na Câmara Federal.

O evento contou com a presença do governador Carlos Moisés, junto à primeira-dama Kesia Martins, do candidato ao Senado, Celso Maldaner, e do presidente do MDB/SC, Edinho Bez, que também é 2º suplente da candidatura ao Senado. Além destes, estavam presentes demais lideranças emedebistas, como o Ex-Governador Eduardo Pinho Moreira, o Deputado Estadual Volnei Weber e candidatos à Assembleia Legislativa.

Outras personalidades históricas do partido, como o Ex-Presidente Michel Temer, o ex-Senador Pedro Simon, o presidente do MDB Nacional, Baleia Rossi, e a candidata do partido à presidência da república, Simone Tebet, enviaram seus depoimentos, que foram exibidos em um telão. As falas destacaram a atuação histórica de Ada no partido e sua trajetória política.

Com muita alegria e o estilo característico Ada de Luca, uma bateria de escola de samba recebeu os presentes. “Estou emocionada, arrepiada com a festa linda e com tantos rostos amigos que vi aqui hoje. Temos o melhor time e estou confiante que com vocês, chegaremos ate Brasília,” disse a deputada.

O Governador Carlos Moises (Republicanos), falou sobre o trabalho conjunto desenvolvido com a deputada e com toda a bancada emedebista. “Eu não poderia deixar de estar aqui nesta noite, pois sei da liderança da Ada diante do povo criciumense e de toda a região Sul”, destacou.

O ex-Governador Eduardo Pinho Moreira falou da atuação partidária da Deputada, que está há mais de 55 anos no MDB. “Uma das coisas que temos que valorizar nesta vida é a lealdade, e a Ada é extremamente leal: aos seus propósitos, as suas convicções, ao seu povo.” Eduardo, que também é da região Sul, também destacou a proporção do evento e a qualidade do público presente. “Todos que estão aqui são lideranças com grande poder de multiplicação de votos”, afirmou.

Em sua fala, Ada lembrou de sua trajetória, das bandeiras que defende, dos anos que viveu em Brasília ao lado do marido Walmor De Luca e disse que, na Câmara Federal, quer continuar o trabalho na defesa dos municípios e das pessoas que não tem voz em Santa Catarina. “Vivi em Brasília por mais de trinta anos, aprendi ao lado de grandes nomes como Ulysses Guimarães, conheço os caminhos da capital e sei que lá, poderei fazer muito mais pelos catarinenses”, finalizou.

Prefeitos, vereadores e suplentes de diversos municípios da região Sul estiveram no evento e também demonstraram seu apoio a Ada neste novo desafio.

Compartilhe este post