Deputada coordena grupo de trabalho que estabelece protocolo para atender pacientes com sequelas do coronavírus; Ada também aprovou projetos de proteção socioeconômica
O tratamento dos pacientes que venceram o coronavírus, mas ficaram com sequelas da doença, é uma das preocupações da deputada estadual Ada de Luca (MDB). Autora da proposta, a parlamentar coordena o grupo de trabalho que organiza um protocolo de atendimento aos catarinenses que sofrem com os efeitos da doença. Essa é uma das diversas iniciativas da emedebista durante a pandemia.
“Trabalho com ações contra o coronavírus desde o início da pandemia. O foco são propostas em amparo ao cidadão, seja na questão de saúde, que é a principal, seja nos reflexos sociais e econômicos, que também são muito graves”, afirmou Ada, que defende auxílio-emergencial para empresas e cidadãos.
Ada também apresentou matérias em atenção social e econômica aos afetados pela pandemia, principalmente as mulheres. Se tornaram leis em 2020 propostas como a Delegacia Virtual da Mulher e o Programa de Atenção às Vítimas de Estupro. “Atuamos com coragem, sem perder a esperança de que vamos vencer esta guerra”, disse Ada.
Assessoria de Imprensa
Deputada Estadual Ada Faraco de Luca