Administrador Márcio Recco à frente da Juventude do MDB

Administrador Márcio Recco à frente da Juventude do MDB

Com atuação destacada na região Sul do Estado, Márcio Recco Teixeira, é o presidente interino da Juventude do MDB Santa Catarina. Natural de Jacinto Machado, administrador por formação, permanece na função por um mês em substituição a Filipe Alexandre Schmitz, eleito o mais jovem vice-prefeito, em Antônio Carlos.

Na primeira semana, Recco percorreu diversas cidades. “Tive reunião no diretório e com a juventude emedebista da minha cidade, participei do lançamento da campanha do pré-candidato a deputado estadual, Tiago Zilli, e estou conversando com jovens para iniciar a formação em seus municípios”, destacou e, complementou: “estar na presidência é a oportunidade de conhecer os anseios do estado de Santa Catarina.”

As formações realizadas nos municípios tem intuito de integrar os jovens na política estadual e municipal. Com atuação focada em ações sociais, a exemplo, as campanhas do agasalho e Natal Solidário. “Precisamos ter o jovem debatendo e discutindo o país, interessados em pensar e discutir o futuro das nossas cidades”. Para integrar a JMDB é preciso ter 14 anos e o limite é de 35 completos.

A atual gestão da JMDB almeja ampliar a participação dos jovens na política. “Depois de atingirmos o objetivo de elegermos quase 15% a mais de jovens prefeitos e vereadores nas eleições de 2020, transmiti a presidência em forma de reconhecimento e gratidão por todo o trabalho que o Márcio Recco desenvolveu conosco para alcançarmos essa meta”, destacou Felipe Schmitz, que era vereador na legislatura anterior. Ele volta ao posto de presidente no dia 27.

Compartilhe este post