Alto Vale recebe lideranças do MDB de Santa Catarina

Alto Vale recebe lideranças do MDB de Santa Catarina

MDB + Perto das Bases irá percorrer toda Santa Catarina a fim de ouvir as bases

O MDB + Perto das Bases retomou nessa sexta-feira, 28, com os Encontros Regionais. O primeiro do dia foi em Ituporanga, à tarde, a comitiva passou pelo município de Taió e a noite seguiu para Rio do Sul. Estiveram presentes os três pré-candidatos emedebistas ao governo de Santa Catarina, o presidente do partido e deputado federal, Celso Maldaner, o senador Dário Berger e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli. O deputado estadual Jerry Comper e lideranças locais, como prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, marcaram presença.

O evento tem como objetivo incentivar as bases do partido para a realização das prévias, que ocorrerão no dia 15 de agosto. Durante os discursos, as lideranças pontuaram a unidade e o protagonismo do MDB na eleição estadual do próximo ano. Antes de iniciar os encontros, a sigla registrou um minuto de silêncio em homenagem ao ex-governador e ex-senador Casildo Maldaner, que faleceu no último dia 17.

Filiado no MDB há 42 anos, o atual presidente da sigla contou um pouco da sua trajetória politica e enalteceu o potencial do partido para a disputa na majoritária em 2022. “Tenho orgulho de ser presidente do MDB de Santa Catarina. Tenho orgulho da história deste partido. Vamos resgatar a liderança deste Estado em homenagem ao Pedro Ivo, Paulo Afonso, Luiz Henrique e Casildo Maldaner”, assegurou.
Acompanhado da esposa Rosi – ex-prefeita de Maravilha, Maldaner também enalteceu a vida familiar, empreendedora e política que leva o casal. “É uma construção diária de respeito, companheirismo, sabedoria, entusiasmo, sempre de mãos dadas e com muito amor, e assim também conduzo o meu MDB”, declarou.
Prefeito por duas vezes em São José e Florianópolis, o senador Dário Berger agradeceu o partido e pediu apoio. “Gratidão pela força e o voto que me conduziram a representar Santa Catarina no Senado Federal. São 28 anos de vida pública e seis vitórias consecutivas. Quero pedir o apoio do partido, porque me considero um amante da administração de resultados. Gestão com foco, planejamento e resultado e por isso quero ser governador. Não sou melhor do que ninguém, mas tenho uma história vencedora”, comentou.
Criado em berço emedebista, Antídio Lunelli enalteceu a força do MDB em Santa Catarina e a importância de um gestor sábio e experiente para governar o Estado. “É um momento muito especial. Temos três bons nomes. Quantos partidos não tem ninguém? Por isso somos o Movimento Democrático Brasileiro e eu vim para contribuir, assim como quando coloquei meu nome à disposição de Jaraguá do Sul. A política precisa de ajustes e renovação. São leis ultrapassadas e um prefeito sente na pele as dificuldades hoje pelo processo complexo e burocrático. Precisamos de um gestor que saiba administrar”, declarou.

Os eventos regionais seguem por todo o estado até o final do mês de julho. Neste sábado, 29, a comitiva segue para encontros em Ibirama, Timbó e Blumenau. Em decorrência da pandemia de Covid-19, os encontros estão ocorrendo no modelo híbrido, respeitando o distanciamento com redução dos participantes presentes e os demais de forma online, transmitidos ao vivo nas redes sociais do partido.

Compartilhe este post