Ampliação dos serviços gratuitos de Saúde na Unesc avança junto ao Estado

Ampliação dos serviços gratuitos de Saúde na Unesc avança junto ao Estado

Deputada Ada de Luca apresenta projeto na Casa Civil e busca recurso de R$ 6 milhões para construção da Clínica de Medicina

A captação de recursos para a construção da Clínica de Medicina da Unesc (Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina) avançou mais uma etapa nesta sexta-feira (14). O projeto, estimado em R$ 6 milhões, foi apresentado pela deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB) para o secretário de Estado da Casa Civil, Eron Giordani. Ficou encaminhado que a próxima reunião deve ter a presença do governador Carlos Moisés e da reitora Luciane Ceretta.
“Saúde de graça e com qualidade é uma das principais realizações da Unesc para a comunidade do Grande Sul de Santa Catarina. E nós estamos lutando pela ampliação deste trabalho”, afirmou Ada.
O projeto prevê a construção de mais 12 consultórios, com banheiros exclusivos; sala de pequenas cirurgias; laboratório de análises clínicas; mini-auditório; além de novas salas de aula. Com a estrutura, que vai somar mais de 3 mil metros quadrados de área construída, serão ampliados os serviços em: Medicina; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Odontologia; Psicologia; Nutrição; Biomedicina; Saúde do Trabalhador; e Pronto Atendimento.
“Todo o custeio dos serviços em saúde é pago, e continuará sendo pago, pela Unesc. Para a comunidade em geral, é tudo de graça. Essa ampliação vai significar ainda mais atendimento público e gratuito para a nossa gente da região”, disse Ada, lembrando que a Unesc é uma instituição comunitária. “Ou seja, ela não tem dono, não visa o lucro. Todos os recursos são reinvestidos na própria universidade”, reforçou.
Em 14 de abril, a deputada Ada intermediou uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde, onde o projeto também foi apresentado e o pedido de recursos foi formalmente protocolado.

Legenda da foto: Deputada Ada de Luca detalhou projeto ao secretário da Casa Civil, Eron Giordani. Divulgação/Casa Civil

Compartilhe este post