Em outras oportunidades, o deputado federal Celso Maldaner já havia manifestado o seu descontentamento com a política de reajustes nos preços dos combustíveis aplicado pela Petrobrás e solicitado ao governo mudanças.
Desde o início da paralisação do setor na segunda-feira, Maldaner fez uso da Tribuna da Câmara e também discursou em diversas comissões. Para ele, é preciso buscar uma solução urgente, pois o país está parando. “A luta do transporte é justa e o Governo precisa rever a carga tributária e a política de preços dos combustíveis imediatamente. O frango, leite e suínos estão ficando nas propriedades porque não tem diesel para transportar. O Brasil está parando”, disse o deputado na Comissão de Finanças e Tributação à qual é membro titular.
Maldaner também participou de uma importante audiência que contou com a participação dos ministros Carlos Marun (Secretaria de Governo), Valter Casimiro (Transportes) e o diretor geral da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres – Mário Rodrigues na tarde de quarta-feira (23), no Palácio do Planalto, com representantes de dez associações de caminhoneiros no Palácio do Planalto, porém sem nenhuma definição imediata e sem acordo.
O parlamentar destaca ainda que tem audiência marcada para quinta-feira (24) no Ministério de Minas e Energia. Acompanhado do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Oeste e Meio Oeste Catarinense – Setcom – Ederson Vendrame vai pedir a isenção de tributos e também sugestões para alterar esta política.
Discurso na Comissão de Finanças e Tributação: https://www.facebook.com/celso.maldaner/videos/1004048956426825/