Ausência de LHS no cenário político atual é destacada em sessão solene

Ausência de LHS no cenário político atual é destacada em sessão solene

Se estivesse vivo, Luiz Henrique da Silveira seria uma peça importante na solução da crise política que o Brasil enfrenta atualmente. Esta opinião foi compartilhada por todas as autoridades que participaram da sessão solene em alusão a um ano da morte do ex-senador e ex-governador, considerado a maior personalidade da política catarinense. A solenidade foi realizada pela Assembleia Legislativana noite desta segunda-feira (2), no Teatro Juarez Machado, em Joinville. O presidente do PMDB catarinense, deputado Mauro Mariani, prestigiou a Sessão e participou da entrega de uma homenagem do Parlamento catarinense à viúva de Luiz Henrique, Ivete Appel da Silveira.

Ivete Appel da Silveira recebeu duas homenagens: uma, em memória do marido, falecido em 10 de maio do ano passado, aos 75 anos; a outra, em sua pessoa, pela preservação, de forma carinhosa, da memória e do legado do homem com o qual foi casada por tantos anos.

Emocionada, dona Ivete acompanhou o discurso do filho, Cláudio Appel da Silveira, que falou em nome dos homenageados. Ele ressaltou as qualidades do político Luiz Henrique, mas preferiu enfatizar a falta que o pai faz. “Nossa casa ficou silenciosa e calma demais. Meu telefone não toca mais como antes. Perdi meu melhor amigo, os netos perderem o avô enciclopédia. Se ele faz falta para Santa Catarina e para o Brasil, imaginem a falta que ele faz para a família”, afirmou.

Também de forma bastante emotiva, o governador Raimundo Colombo lembrou de Luiz Henrique como um confidente e um conselheiro, e afirmou que homens como ele fazem falta para o país em momentos como o atual. “Conviver com Luiz Henrique foi um bênção que recebi de Deus. Eu sinto muito a sua falta”, afirmou.

O deputado Dalmo Claro (PMDB) foi o responsável por discursar em nome do Parlamento catarinense. Ele destacou que Luiz Henrique foi importante não apenas para a família e para os amigos, mas também para os adversários, “pela contribuição que trouxe para o debate político”. O parlamentar disse também que, um ano após a morte, a ausência do ex-governador é uma lacuna que ainda não foi preenchida.

A solenidade, realizada por solicitação da Mesa Direitora da Alesc, foi um reconhecimento dos 40 deputados estaduais à importância de Luiz Henrique da Silveira para a política catarinense.

13124435_552286168286696_3933599899597657845_n

A sessão solene foi prestigiada também pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB), pelo senador Dalírio Beber (PSDB), pelo presidente da Fiesc, Glauco José Côrte; prefeito de Joinville, Udo Döhler (PMDB); o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Rodrigo Fachini (PMDB), além de secretários estaduais e autoridades do Poder Judiciário. Pela Alesc, participaram os deputados Darci de Matos (PSD), Manoel Mota (PMDB), Antonio Aguiar (PMDB), Valdir Cobalchini (PMDB), Leonel Pavan (PSDB), Serafim Venzon (PSDB) e Patrício Destro (PSB). A solenidade foi encerrada com uma apresentação da Escola de Balé Bolshói, um dos maiores orgulhos de Luiz Henrique da Silveira.

FONTE: ALESC

Compartilhe este post