Baleia Rossi elogia preparação do MDB-SC para as eleições

Baleia Rossi elogia preparação do MDB-SC para as eleições

As videoconferências do MDB-SC com suas coordenadorias regionais terminaram na noite de sábado (27) com a presença do presidente nacional da legenda, Baleia Rossi. Ele participou do encontro virtual com emedebistas da região de Maravilha e elogiou a organização do partido em Santa Catarina como “modelo para todo o país”. O reconhecimento reforçou a confiança do presidente estadual, Celso Maldaner, em atingir a meta de eleger 120 prefeitos e 1000 vereadores. 

— Quando assumimos, há um ano, adotamos como lema “MDB mais perto das bases”. E é o que estamos fazendo, apesar do distanciamento social imposto pelo coronavírus. Ficamos muito satisfeitos com o que ouvimos dos nossos representantes locais em todo o Estado, todos estão motivados para conseguirmos um excelente resultado nestas eleições — avaliou Maldaner.

Com o cancelamento das visitas presenciais previamente programadas, as reuniões via computador ou celular foram a solução encontrada pelo presidente para saber como os municípios estão se preparando para o pleito. Desde o dia 15 de maio, prefeitos, vereadores, dirigentes municipais, pré-candidatos e integrantes das 36 coordenadorias regionais da sigla apresentaram seus diagnósticos eleitorais às lideranças estaduais. 

De acordo com Maldaner, o próximo passo será atuar pontualmente nos lugares que ainda estão com dificuldades para definir nomes e coligações e traçar estratégias específicas, respeitando as particularidades do cenário político de cada cidade. A incerteza quanto à data das eleições – 4 de outubro ou, ao que tudo indica, 15 de novembro – não altera os preparativos:    

— Estaremos prontos para as eleições, independentemente de quando ocorrerão. Vamos continuar o trabalho de motivação e intensificar a mobilização — disse o presidente. 

As ações incluem despertar o interesse dos pré-candidatos pelos cursos da Fundação Ulysses Guimarães (FUG, braço do partido para formação de quadros) para capacitação e montagem de seus planos de governo e auxiliar na campanha. Maldaner acredita que as redes sociais serão fundamentais na conquista do voto nas maiores cidades, assim como programas bem-elaborados para a propaganda em rádio e TV, mas nas pequenas “o corpo a corpo com o eleitor ainda terá papel decisivo”. 

— Temos que pensar grande, oferecer à sociedade projetos de desenvolvimento e de geração de empregos e mostrar como o MDB levou o progresso onde administrou — recomendou.

Além do presidente, as videoconferências contaram com nomes de peso do MDB catarinense, como o senador Dário Berger e os três deputados federais e nove estaduais – com destaque para Ada De Luca, assídua em todos os encontros, e Valdir Cobalchini, que atualmente preside a FUG-SC. Participaram também os ex-governadores Eduardo Pinho Moreira e Paulo Afonso Vieira; o vice-presidente estadual, Edinho Bez; e os presidentes da JMDB-SC e MDB Mulher-SC, Filipe Schmitz e Dirce Heiderscheidt. 

Compartilhe este post