O auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) foi palco da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos pelo estado, nesta terça-feira (18). Autoridades de todos os poderes, familiares e convidados movimentaram as dependências do TJ/SC.
A cerimônia foi aberta com a apresentação do vídeo institucional “O voto é meu – Meu futuro, minha escolha”. A campanha, idealizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), teve como objetivo inicial incentivar o alistamento eleitoral e o exercício do voto pelos jovens em Santa Catarina e, posteriormente, promover a cidadania e fortalecer a democracia, incentivando os jovens catarinenses a participarem ativamente da vida política no país.
Na ocasião, o governador Carlos Moisés, a vice Daniela Reinehr, bem como senadores, deputados federais e estaduais foram diplomados. Do MDB, três federais e nove estaduais.
Mais votado do partido na Alesc, Valdir Cobalchini agradeceu a confiança do eleitor. “Hoje é dia de agradecer a todos que acreditaram nesse projeto. O compromisso e a responsabilidade ficam cada vez maiores. Vamos em frente. Muito trabalho nos espera”, destacou ele, em uma rede social.
Mais votado da sigla na Câmara dos Deputados, Carlos Chiodini, também agradeceu os votos. “Reafirmo meu compromisso em representar bem, com ética e honestidade, todos os catarinenses”, ressaltou ele.
Os federais diplomados do MDB:
– Carlos Chiodini
– Rogério Peninha
– Celso Maldaner
Os estaduais diplomados do MDB:
-Valdir Cobalchini (MDB)
-Fernando Krelling (MDB)
-Mauro de Nadal (MDB)
-Volnei Weber (MDB)
-Jerry Comper (MDB)
-Luiz Fernando Vampiro (MDB)
-Moacir Sopelsa (MDB)
-Ada Faraco de Luca (MDB)
-Romildo Titon (MDB)