Canelinha terá Procuradoria da Mulher de Santa Catarina

Canelinha terá Procuradoria da Mulher de Santa Catarina

Na próxima segunda-feira, 20 de maio, o Poder Legislativo de Canelinha dará um importante passo nas políticas públicas em defesa das mulheres. Trata-se da instalação da Procuradoria Especial da Mulher, cuja finalidade principal é a defesa dos direitos das mulheres.

Instituída pela Resolução de nº. 52/2019, iniciativa da Vice-Presidente, a vereadora Neli Ferreira, a instância funcionará na Câmara de Vereadores de Canelinha como órgão centralizador de ações e trabalhos voltados para a proteção de vítimas de violência doméstica, prevenção de feminicídio, além de uma gama de serviços que serão prestados ao público feminino. “A instalação da Procuradoria Especial da Mulher é um importante passo na luta da defesa dos direitos das mulheres canelinhenses. Somos a 2ª Procuradoria da Mulher a se instalar em Santa Catarina e a 36ª no Brasil. Vejam quanto Canelinha está na frente! Esse olhar enquanto vereadora, é de oferecer, além de apoio jurídico, um atendimento atencioso, humanizado e eficiente às mulheres, onde vamos assisti-las naquilo que elas precisarem. Além disso, serão realizadas ações de empreendedorismo, qualificação profissional, parcerias com o Sistema S, palestras com psicólogos… é um projeto grandioso!”, relatou a autora do projeto, Neli Ferreira.

O primeiro município de Santa Catarina a instalar Procuradoria Especial da Mulher foi Penha. Os municípios de Balneário Camboriú, Bombinhas e Porto Belo serão os próximos.

A criação da Procuradoria Especial da Mulher tem como objetivo principal combater a violência e a discriminação contra as mulheres, e receber e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias e anseios do público feminino. Além disso, busca primordialmente garantir maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres.

O evento, aberto a toda a comunidade, acontece no Plenário Valdeci José Reis, na Câmara de Vereadores de Canelinha, às 19h, no dia 20. A criação da Procuradoria da Mulher representa um marco para Canelinha, principalmente no que tange à luta pelos direitos das mulheres. Participe!

Compartilhe este post