Os principais líderes do PMDB catarinense seguem mobilizados para levar apoio aos candidatos da sigla. Na noite de sexta-feira (9) e durante todo o sábado (10), o grupo liderando pelo presidente do partido, deputado Mauro Mariani, esteve em São José, Biguaçu, Itajaí, Camboriú, Balneário Camboriú, Navegantes e Penha.
Faltando 21 dias para a eleição do dia 2 de outubro, os peemedebistas motivaram os companheiros a irem às ruas e fortalecer o contato com o eleitor e ressaltaram o bom momento partidário em Brasília, com a proximidade da bancada federal com o presidente Michel Temer, bem como no Governo do Estado. “Nossa bancada tem um canal privilegiado com o presidente e isso irá se transformar em ações e obras para os municípios. O Brasil já começa a dar sinais de melhora da economia e a partir do próximo ano teremos um ambiente melhor para investimentos, o que irá ajudar os prefeitos”, destacou Mariani.
A comitiva peemedebista também foi integrada pelo coordenador das Eleições 2016, Valdir Cobalchini, pelos ex-governadores Paulo Afonso e Casildo Maldaner e pelo secretário e ex-deputado João Matos.
Grande Florianópolis – Em São José os líderes acompanharam José Natal numa grande caminhada pelo bairro Kobrasil. O senador Dário Berger foi o principal cabo eleitoral durante o evento, recebendo o carinho e o reconhecimento do eleitor. “Vou intensificar minha participação nas campanhas aqui da região”, destacou.
Em Biguaçu o grupo participou de comício ao lado dos candidatos Tuta e André. “A população está com saudade das administrações realizadoras do Tuta. Aqui a gente sente nas ruas o desejo pelo seu retorno”, afirmou Valdir Cobalchini.
“O Tuta é um homem do povo que já administrou o município por duas vezes e fez gestões realizadoras. Criou o orçamento participativo, em um gesto importante de ouvir a população, que decidiu onde cada centavo deveria ser investido. Tuta, ao lado do vice André, está credenciado a devolver o crescimento para Biguaçu”, também destacou Mariani.
Itajaí e Litoral
No sábado a agenda dos peemedebistas iniciou cedo por Itajaí , onde o PMDB é Volnei prefeito e Marcelo vice. Na cidade, os líderes destacaram a experiência de Volnei Morastoni durante uma caminhada que tomou conta do município. “A cidade quer Volnei de volta. Itajaí não quer amadorismo, deseja experiência e competência para melhorar a vida das pessoas”, afirmou o ex-governador Casildo Maldaner.
Em Camboriú, onde o PMDB é Dr. Élcio prefeito e Ramon de vice, os lides falaram do compromisso pela reaabertura do Hospital FHC, que há cerca de dois anos não atende mais pelo SUS. “Ao lado do Dr. Élcio, futuro prefeito, que é médico, vamos lutar pela reabertura do hospital. Compromisso da bancada do PMDB no Estado e em Brasília”, disse Mariani.
A caravana também passou por Balneário Camboriú, onde participou de caminhada ao lado candidata Jade, e do prefeito Piriquito. “Ela estudou a vida inteira para esse momento, atuou por todos os setores da prefeitura e está preparada para administrar e Capital Turística do Mercosul”, garantiu Cobalchini.
Em Navegantes, mais uma caminhada marcou o entusiasmo peemedebista. Na cidade o PMDB é Lino prefeito e Luizinho vice. E em Penha, durante caminhada, os líderes levaram apoio para Aquiles Costa prefeito e Lindomar vice.
FOTOS: MARCELO TOLENTINO
Texto: Soledad Urrutia
PMDB/SC