Adriano Zanotto assume a vice-presidência
Com mais de seis mil pessoas beneficiadas com os cursos em Santa Catarina, desde 2008, chega o momento de renovar o comando da Fundação Ulysses Guimarães (FUG). Na manhã deste sábado (2), o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e deputado estadual licenciado, Carlos Chiodini, assumiu a presidência da Fundação. O ato foi realizado no auditório Antonieta de Barros, da Assembleia Legislativa. Mais de 250 pessoas acompanharam a transição de cargo, entre elas o presidente do PMDB catarinense, Mauro Mariani, o presidente de honra da sigla, ex-senador Casildo Maldaner e o presidente da Casan, Valter Gallina.
A Fundação Ulysses Guimarães tem por objetivo despertar na sociedade a crença na política pelo viés da formação política, utilizando ferramentas como o Ensino à Distância. Oportunizar a cada cidadão atuar como agente político, levar o nível político de cada comunidade do território nacional, formar e capacitar os cidadãos, ativar o surgimento de novos líderes são missões da FUG.
Para o presidente do PMDB de Santa Catarina, Mauro Mariani, esse é um momento de inovar, de reconectar os partidos políticos com a sociedade. “Precisamos nos reinventar como partido, precisamos ouvir a sociedade, saber qual é o sentimento da nossa comunidade, e é isso que o PMDB do nosso Estado e a FUG estão fazendo. Uma ampla discussão, entendendo que essa eleição será diferente e que precisamos estar prontos para responder e debater junto com a sociedade. Tenho certeza que o Chiodini fará um grande trabalho à frente da fundação”, afirmou Mariani.
O dever de aproximar o PMDB da população como papel da fundação foi destacada pelo novo presidente, Carlos Chiodini. “É com muita honra que assumo este compromisso de presidir esta respeitável instituição que busca promover a transformação social e resgatar a participação da sociedade na política. Vamos trabalhar para que possamos criar junto à FUG nacional um DNA, uma digital catarinense, e trazer para o nosso Estado o que os nossos agentes políticos, o que a nossa sociedade demanda. Vamos criar times de obreiros, que possam disseminar as informações por todo o Estado. Temos muito trabalho e tenho a certeza que nos próximos dois anos vamos fazer do PMDB catarinense um partido ainda maior”, destacou.
O trabalho desde a implantação da Fundação em Santa Catarina, até a data de hoje foi relembrado pelo ex-presidente Adenor Piovesan, que ressaltou o número de cursos realizados nesse período. O representante da FUG Nacional, Chico Donatto, que falou em nome do presidente Moreira Franco e do ex-presidente Eliseu Padilha, colocou a FUG Nacional à disposição de Santa Catarina. “Seremos parceiros, estamos próximos de vocês e vamos, juntos, despertar na sociedade a crença na política”, pontuou Donato.
Capacitação: Após a posse da nova diretoria, os peemedebistas acompanharam o curso Eleições Municipais – Saber Para Vencer.
Conheça a nova diretoria da FUG Catarinense
Diretor- Presidente – Carlos Alberto Chiodini
Diretor- Vice-Presidente – Adriano Zanotto
Secretário Geral – Chico Alves
Tesoureiro – Onésimo Sell
Diretor Vogal – Carlos Leomar Kreuz
Diretor Vogal – Laércio Niomar Nunes
Diretor Vogal – Michel Fernandes Sombrio
Diretor Vogal – Luciana Trentini
Diretor Vogal – Cleiton de Nadal
Suplente – Cátea Aparecida Pravato,
Suplente – Maria Juraci Alexandrino
Suplente – Adélcio Machado dos Santos