Celso Maldaner percorre Santa Catarina para ouvir as bases

Celso Maldaner percorre Santa Catarina para ouvir as bases

Desejo pelo protagonismo emedebista tem marcado as agendas

O presidente estadual do MDB, Celso Maldaner, segue percorrendo o estado para ouvir os 295 diretórios municipais do partido sobre a candidatura emedebista ao governo do Estado. Com roteiro pelas 36 coordenadorias regionais, desde o dia 17 deste mês, Maldaner tem recebido diversas manifestações em prol do protagonismo na eleição deste ano. “Estamos ouvindo a base, que em unanimidade por onde estamos passando, desejam que tenhamos candidato na cabeça de chapa, levando o 15 para a urna”, destaca o presidente.

Em Timbó, Maldaner ouviu do coordenador regional Miguel Soar que o desejo dos emedebistas da região é que o partido tenha candidato próprio. Soar também destacou que vai levar a manifestação para a reunião do diretório estadual.

Do município de Rio dos Cedros, Maldaner foi informado pelo presidente local, vereador Leandro Mazzuco de Aguida, que já foi realizada uma consulta entre os filiados e 100% dos que participaram, declararam apoio à candidatura própria do partido, com preferência por Lunelli na cabeça de chapa.

No grande oeste, lideranças municipais como os prefeitos de São Lourenço do oeste e Arvoredo, que apesar de estarem recebendo recursos do governo do estado, defendem veemente a candidatura própria.

“Este diagnóstico das reuniões realizadas durante o roteiro será apresentado aos membros do diretório estadual no começo do mês de fevereiro. Este foi o compromisso que assumi desde o primeiro dia à frente do MDB/SC, dar voz e vez às bases nas decisões partidária. O MDB é um partido democrático e não tem dono, a nossa base é a nossa força para voltarmos a governar Santa Catarina”, ressalta.

Ainda no mês de fevereiro o MDB catarinense realizará a prévia, marcada para o dia 19, quando consagrará o nome do partido para a eleição de outubro. Aprovada na última reunião do diretório estadual, realizada no dia 23 de agosto do ano passado, em Florianópolis, por sugestão do líder da bancada estadual, deputado Valdir Cobalchini, bem como pelo presidente da ALESC, deputado Mauro de Nadal, esta confirmada.

A agenda encerra na próxima sexta-feira, 28, na Grande Florianópolis.

 

Compartilhe este post