Cobalchini valoriza desempenho do PMDB nas urnas

Cobalchini valoriza desempenho do PMDB nas urnas

As eleições de 99 prefeitos, 73 vice-prefeitos, 855 vereadores e as participações nas três eleições com segundo turno, com as candidaturas próprias do prefeito Udo Döhler em Joinville, e do deputado Gean Loureiro em Florianópolis foram destaques do balanço das eleições para o PMDB, apresentados pelo líder da bancada Valdir Cobalchini. Ele foi à tribuna na sessão de reinício das atividades legislativas e ainda valorizou a preferência dos eleitores por candidaturas majoritárias dos peemedebistas, que registrou a marca de 1 milhão 124 mil votos, com a diferença de 361 mil votos para a segunda legenda mais votada pelos catarinenses.

“O PMDB chegou a quase 30 por cento dos votos válidos na eleição”, destacou Cobalchini, para quem a campanha curta e com poucos recursos se moldou às características do partido, que apresentou mais de três mil candidatos a vereador e 212 a prefeito. “Nosso time gastou sola de sapato e saliva para apresentar propostas e convencer o eleitor”.

Cobalchini disse que a bancada estadual combinou, em reunião nesta terça-feira (4), que irá redobrar esforços para auxiliar os candidatos que disputam o segundo turno, inclusive em Blumenau, onde o PMDB apoia o tucano Napoleão Bernardes. “Somos o único partido que pode chegar a eleger prefeitos em quatro grandes cidades, se conseguirmos vencer na Capital e em Joinville”, disse, lembrando as vitórias do ex-deputado Volnei Morastoni em Itajaí, e de Antídio Lunelli em Jaraguá do Sul.

O líder do PMDB valorizou as coligações construídas “sem restringir ou vetar qualquer partido”, e agradeceu o apoio da base peemedebista com a qual manteve forte inteiração desde que foi escolhido como coordenador eleitoral do partido, ainda em 2015. “Quero cumprimentar nossa militância, os vencedores e também quem não venceu, mas participou da festa da democracia que envolve o processo eleitoral”. Por fim, o deputado destacou “a vontade soberana dos catarinenses”, manifestando a confiança em administrações públicas eficientes nos municípios do Estado a partir do próximo ano.

 

Assessoria da Bancada do PMDB

Credito foto: Solon Soares / Divulgação Alesc

Compartilhe este post