Com a filiação do prefeito de Leoberto Leal, MDB-SC chega ao comando de 101 cidades

Com a filiação do prefeito de Leoberto Leal, MDB-SC chega ao comando de 101 cidades

A mais nova cidade a ser comandada pelo MDB catarinense é Leoberto Leal, onde o prefeito Vitor Norberto Alves se filiou ao partido neste sábado. O assinatura de sua ficha foi acompanhada pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Celso Maldaner, pelo colega de bancada em Brasília, Rogério Peninha Mendonça, e pelo deputado estadual Jerry Comper. Com a chegada do ex-PSD, agora 101 das 295 prefeituras de Santa Catarina são emedebistas.

– O prefeito Vitor Norberto tem a nossa cara: é competente, trabalhador e honesto. Como o vice, Arno Lohn, também é do MDB, podemos dizer que uma chapa pura passa a comandar Leoberto Leal – observou Maldaner.

O ato coroou a agenda da comitiva do presidente pela Grande Florianópolis, iniciada na sexta por São Pedro de Alcântara. Do berço da imigração alemã em Santa Catarina, o roteiro continuou por Angelina e Águas Mornas – todos os três municípios governados pela legenda. São Bonifácio e Anitápolis completaram um dia intenso de conversas visando às eleições municipais de 2020, terminando em Rancho Queimado com uma série de filiações femininas conduzida pela prefeita Cleci Veronezi.

– Quanto mais mulheres tivermos com condições de ser candidatas, melhor. Até porque a justiça eleitoral já avisou que irá punir severamente as candidaturas laranjas, arranjadas só para cumprir a cota – lembrou a presidente do MDB Mulher e coordenadora do partido na região, Dirce Heiderscheidt.

O vice-presidente do MDB-SC, ex-deputado Edinho Bez, também incentivou a militância a se orgulhar de carregar o 15 no peito. Depois de exercer sete mandatos (um estadual e seis federais) e responder pelas secretarias de Obras e Transportes e de Infraestrutura nos dois governos de Luiz Henrique, o hoje secretário de Infraestrutura e Logística do Congresso Nacional conhece como ninguém o legado da sigla no Estado. Segundo ele, “se cada um fizer um levantamento, vai ver que não há partido que fez mais pelas suas cidades do que a gente”.

– Estamos nos preparando para lançarmos candidaturas próprias em todos os municípios. A história e as realizações credenciam o MDB a ser protagonista no processo eleitoral – afirmou Maldaner. 

No dia seguinte, ele e Dirce estiveram ainda no Hospital de Alfredo Wagner, uma das 55 instituições ou fundos municipais de saúde contemplados com R$ 6 milhões. Os recursos vieram por meio de sua cota parlamentar angariada junto à bancada catarinense através do Ministério da Saúde do orçamento de 2019 e podem ser usados para o custeio de despesas (pagamento de pessoal, compra de medicamentos) ou na aquisição de máquinas e equipamentos, reformas e reestruturação.

Compartilhe este post