Com foco em 2022, MDB promove capacitação para as mulheres

Com foco em 2022, MDB promove capacitação para as mulheres

O MDB Mulher de Santa Catarina, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, realizará no mês de setembro uma capacitação para as prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras do 15 de todo o estado. Intitulado “Capacitar para Transformar: somos transformação”, o evento tem como objetivo iniciar o processo de preparação para as eleições de 2022, apostando mais uma vez no protagonismo das mulheres emedebistas.

“Nas eleições de 2020, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, nós conseguimos mobilizar e capacitar as mulheres para o pleito. O resultado veio e nós somos o partido com mais mulheres eleitas em Santa Catarina. O que queremos agora é repetir o processo e melhorar ainda mais as conquistas.”, defendeu a presidente do MDB Mulher de Santa Catarina, deputada Dirce Heiderscheidt.

O presidente estadual da sigla, Celso Maldaner, lembra que o partido vai precisar contar com candidatas competitivas para conquistar resultados vitoriosos nas disputas para as vagas legislativas. “O MDB tem hoje onze prefeitas em Santa Catarina e sete vice-prefeitas, além de mais cem vereadoras, vamos precisar do trabalho e da liderança regional dessas mulheres, colocando seus nomes à disposição para disputar a eleição, para manter nossa representatividade na Alesc e na Câmara dos Deputados.”, concluiu o deputado federal.

Parceira da realização do evento, a Fundação Ulysses Guimarães prepara todos os anos diversos cursos e palestras para formar e capacitar as lideranças do partido, antes e depois de eleitas. “A FUG prepara esses eventos pensando sempre em contribuir com o desenvolvimento dos emedebistas. Pautamos palestras e oficinas com assuntos relevantes e atuais.”, explicou o presidente da instituição em Santa Catarina, deputado estadual Valdir Cobalchini.

O encontro será realizado no próximo dia 13 de setembro, segunda-feira, em Florianópolis, no auditório do Hotel Castelmar e contará com a presença de lideranças estaduais e nacionais do MDB. O número de participantes é limitado e o evento seguirá todos os protocolos de segurança.

Serviço

Data: 13 de setembro de 2021

Local: Auditório do Hotel Castelmar
R. Felipe Schmidt, 1260. Centro, Florianópolis/SC

Confira a programação:

13h – Abertura

Presidente do MDB Mulher/SC – Dep. Estadual Dirce Heiderscheidt

Presidente do MDB/SC – Dep. Federal Celso Maldaner

Presidente da FUG/SC – Dep. Estadual Valdir Cobalchini

13h30
Representatividade Importa
Palestrante: Lisiane Anzanello

14h10

Rumo à 2022
Os Caminhos e Perspectivas das Mulheres no Cenário Político Eleitoral
Palestrante: Dra. Luiza Cesar Portella

15h Intervalo

15h30

Comunicação
O Bom uso das Redes Sociais e da Imprensa
Palestrantes: jornalistas Soledad Urrutia e Frutuoso de Oliveira

16h30

Mesa de debate com a participação de prefeitas e encerramento

Compartilhe este post