Com números em mãos peemedebistas definem estratégias de ação

Com números em mãos peemedebistas definem estratégias de ação

Após confirmar presença em 94% dos municípios catarinenses com candidatos a prefeito e vice-prefeito e 3116 candidatos a vereador, os líderes do PMDB aprovaram na noite de segunda-feira (22), na Capital, em reunião da bancada estadual com o presidente do partido, deputado Mauro Mariani, com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, com o ex-governador Paulo Afonso e outras lideranças, estratégias de ação para o período de campanha. Até o dia 17 de setembro os líderes participam de agenda conjunta passando por todas as coordenadorias regionais da sigla. Depois, os peemedebistas trabalharão divididos por região, potencializando o apoio aos candidatos.

O presidente do PMDB, Mauro Mariani, fez um relato rápido do suporte partidário aos candidatos, desde as fases de construção e consolidação de candidaturas, pré-campanha e campanha. “Estamos diariamente trabalhando para garantir os melhores resultados no pleito municipal”, disse.

O coordenador das Eleições 2016 e líder da bancada estadual, deputado Valdir Cobalchini, apresentou a proposta de roteiro regionalizado, que começa neste final de semana, na quinta feira ( 25), pelo oeste e extremo oeste catarinense. Na primeira metade do período de campanha, os peemedebistas passarão pelas 36 regiões do estado participando de eventos e gravando apoio aos candidatos. Na segunda metade quatro coordenadorias estaduais farão agendas paralelas no Sul; Norte, Planalto e Vale; Litoral e Serra; e Oeste, sob a coordenação do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, presidente Mauro Mariani, senador Dário Berger e ex-governador Paulo Afonso; e o coordenador Valdir Cobalchini e senador Casildo Maldaner, respectivamente.

“Temos pouco tempo de campanha e o maior número de candidatos, por isso é fundamental a organização e o planejamento, garantindo a presença das lideranças em todo o Estado. O PMDB tem essa tradição de posicionamento e participação efetiva nas campanhas, com a ampla participação dos líderes e da militância, que sempre faz a diferença”, destacou Cobalchini.

Na quinta-feira (25), os peemedebistas estarão em Chapecó, Quilombo e São Lourenço do Oeste. No sábado seguem para Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Palmitos e São Miguel do Oeste. E no sábado passam por Seara, Xanxarê e Maravilha.

PMDB/SC

Compartilhe este post