Comissão de Agricultura da Câmara estará presente na Tecnoeste

Comissão de Agricultura da Câmara estará presente na Tecnoeste

Através de requerimento do deputado federal Celso Maldaner, a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados estará presente na 16ª edição da Tecnoeste em fevereiro de 2022.

 

Realizada anualmente em Concórdia, no campus do Instituto Federal Catarinense, a Tecnoeste está entre os maiores eventos de extensão da rede federal de educação, reunindo pesquisa, inovação, tecnologia e conhecimento pautados nas maiores tendências do agronegócio mundial.

 

Maldaner explica que a ideia do convite surgiu após sua participação na Caravana do Leite, formada por parlamentares, que visitaram propriedades rurais em diversos estados para entender melhor a realidade dos produtores e propor, no âmbito da Comissão, políticas públicas para o fortalecimento do setor.

 

“Agora, nossa proposta é levar a Comissão para Santa Catarina, especificamente na região de Concórdia, maior bacia leiteira do estado e referência em suinocultura. Queremos apresentar o que nosso estado tem de melhor no agro, mas também mostrar suas fragilidades para que a comissão possa contribuir com soluções”, destacou Maldaner.

 

Visto que a comissão entrará em recesso, o requerimento foi aprovado e aguarda apenas detalhes do roteiro para concretizar a presença dos parlamentares.

Compartilhe este post