Convenção Estadual do MDB-SC reúne lideranças na Capital

Convenção Estadual do MDB-SC reúne lideranças na Capital

Com o objetivo de eleger a nova comissão executiva para o biênio 2024-2026, foi realizada nesta segunda-feira (26) a Convenção Estadual do MDB-SC. O encontro reuniu lideranças de todo o Estado no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A eleição foi no formato híbrido, com participação presencial e virtual.

“Nos últimos anos, a sociedade mudou, o modo de fazer política mudou e o MDB, um dos partidos mais longevos do país, vem acompanhando essas mudanças, atualizando-se, modernizando-se, sem nunca esquecer que temos um legado. Hoje, temos um grande desafio, que é nos fortalecer. Para isso, é fundamental que tenhamos coragem para enfrentar desafios difíceis”, declarou o presidente eleito do MDB-SC, deputado federal Carlos Chiodini. Segundo ele, a sigla vai focar em 2024, atraindo mais lideranças e unindo as forças para que o MDB-SC continue sendo o protagonista do cenário político catarinense. “Hoje somos o partido com mais prefeitos e vereadores do Estado. Tenho certeza que vamos ampliar este número”, proferiu.

O 1° vice-presidente, deputado federal Valdir Cobalchini, ressaltou a importância do MDB para o equilíbrio. “Não existe só direita e esquerda. O MDB tem uma história de diálogo, são 58 anos de fundação, sempre ao lado da democracia. Tenho orgulho de ser emedebista e por todos os lugares que visitamos no Estado, vemos um MDB vibrante, motivado para as próximas eleições”, reforçou.

O deputado federal e membro do diretório eleito, Rafael Pezenti, também falou do orgulho da sigla. “Não dá para vestir uma roupa aqui em Santa Catarina e outra em Brasília. Sou MDB com muito orgulho e continuarei na família 15, com muito entusiasmo”, disse.

O presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal, falou sobre as polarizações no cenário nacional. “Sou do MDB, sou de centro, sou do equilíbrio, sou da ponderação e da boa política. Os extremos estão fazendo com que as pessoas briguem e isso, para a nação, para a construção de boas políticas, não significa absolutamente nada. Já o MDB é a marca da presença, das realizações, de projetos e ações efetivas”, manifestou.

A secretária adjunta da nova executiva, ex-deputada estadual Ada de Lucca, reforçou que a participação é fundamental para o fortalecimento do MDB-SC. Já o presidente de honra do partido, ex-senador Neuto de Conto, lembrou que é necessário ir além das discussões ideológicas. “Precisamos discutir os reais problemas do país, os problemas do Estado e, assim, construir soluções para a sociedade. Não existem caminhos se não houver harmonia”, defendeu.

Confira a nova executiva do MDB-SC:

Neuto Fausto de Conto – Presidente de honra
Carlos Alberto Chiodini – Presidente
Valdir Vital Cobalchini – 1º vice-presidente
Ivete Marli Appel da Silveira – 2º vice-presidente
Volnei Weber – 3º vice-presidente
Tiago Zilli – Secretário geral
Ada Lili Faraco de Lucca – Secretária adjunta
Jerry Edson Comper – Tesoureiro
Paulo Roberto Meller – Tesoureiro adjunto
Dirce Aparecida Heiderscheidt – Secretária especial do MDB Mulher-SC
Fernando Krelling – Líder da bancada do MDB na Alesc
Eduardo Pinho Moreira – Vogal
Paulo Afonso Evangelista Vieira – Vogal
Rafael Pezenti – Vogal
Antídio Aleixo Lunelli – Vogal
José Antonio Guidi – Vogal
Emerson Luciano Stein – 1º suplente da executiva estadual
Wilson Francisco Rebelo Junior- 2º suplente da executiva estadual
Andressa Andreia Pera – 3º suplente da executiva estadual
Rennã Higor Fedrigo – 4º suplente da executiva estadual

Compartilhe este post