Convenções municipais do MDB movimentam Santa Catarina

Convenções municipais do MDB movimentam Santa Catarina

Durante o fim de semana, o MDB/SC realizou convenções municipais em todo o Estado. Em mais de 270 cidades foram escolhidos novos diretórios, assim como executiva e conselhos. “Temos o dever de manter a grandiosidade do MDB, o maior partido do Estado. Somos 187 mil filiados, mais de 800 vereadores, 97 prefeitos, seis deputados estaduais, três federais e uma senadora e, mais uma vez, mostramos que o partido está organizado e preparado para as próximas eleições”, diz o presidente do MDB/SC, deputado federal Carlos Chiodini.

O deputado federal de Alagoas e líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões, representou o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, nos encontros em Joinville e em Itajaí. “O MDB em Santa Catarina é um sucesso, um partido preparado, com lideranças em todas as regiões. É com muita alegria que estamos aqui, apoiando esse momento de decisões, que vão impactar e fortalecer ainda mais a sigla”, salientou.

Na sexta-feira (14) foram realizadas convenções em mais de 50 cidades incluindo Joinville, Balneário Camboriú, Brusque, Criciúma, Canoinhas, Araquari, Maravilha e Schroeder. No sábado (15), 130 municípios fizeram as convenções, como Itajaí, Florianópolis, Chapecó, Blumenau, Concórdia, Araranguá, Joaçaba, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Itapema, Pomerode, Rio Negrinho, Laguna e Gaspar. Por fim, no domingo (16), foi a vez de Tubarão, Rio do Sul, Rancho Queimado, Lages, Antônio Carlos, Jaraguá do Sul, entre outras cidades.

“Queremos agradecer todos que participaram das convenções, cada filiado que votou nos seus representantes, cada membro de diretório que se empenhou, aos grupos que se mobilizaram e colaboraram para impulsionar ainda mais o MDB. Vivemos um novo momento, o MDB segue evoluindo, inovando, sem esquecer da sua história de lutas e de conquistas”, diz o presidente do partido, deputado federal Carlos Chiodini.

57 anos de história – No dia 23 de abril, o MDB catarinense completou 57 anos de fundação. Para celebrar esta data, no mês passado, foi lançado um vídeo institucional que reforça o papel do partido na defesa de democracia e na luta pelos interesses da sociedade. O material já conta com mais de 126 mil visualizações e pode ser conferido no canal do YouTube do MDB/SC.

Compartilhe este post