Termina no final de julho o prazo para as 36 coordenadorias regionais do MDB-SC formarem suas novas composições. A resolução, determinada pela Comissão Executiva Estadual, faz parte da revitalização do partido a partir da eleição do deputado federal Celso Maldaner para a presidência, em junho.
Para definir os coordenadores de cada região, votam os presidentes dos diretórios municipais, os prefeitos e vices e os parlamentares (vereadores, deputados estaduais e federais e senadores). A regional de Maravilha saiu na frente e no último dia 2 escolheu os seguintes filiados (foto principal):
Coordenador Geral – Derli Antônio de Oliveira – DICÃO (Tigrinhos)
Coordenador de Mobilização – Valci Dal Maso (Iraceminha)
Coordenadora do MDB Mulher – Aida da Silva (Pinhalzinho)
Coordenador da Juventude do MDB (JMDB) – Éder Moraes (Maravilha)
No dia 8, foi a vez de Jardinópolis receber os filiados para decidir sobre os representantes da região de Quilombo. São eles (foto abaixo) :
Coordenador Geral – Albino Kuskoswiski (Jardinópolis)
Coordenador de Mobilização – Vilso Casagranda (Formosa Do Sul)
Coordenadora do MDB Mulher – Jolice Fioreli Camillo (Santiago do Sul)
Coordenadora da JMDB – Josiane Alves (Irati)
O MDB-SC reforça o pedido para que as coordenadorias regionais realizem suas eleições dentro do prazo estipulado. Com a tradicional garra da militância, o empenho dos coordenadores e suas equipes e a identificação das propostas emedebistas com os anseios da sociedade, o partido irá se tornar cada vez mais sólido.