Dário ressalta o papel do vereador e do prefeito na Gestão Pública

Dário ressalta o papel do vereador e do prefeito na Gestão Pública

O senador Dário Berger (PMDB/SC) realizou na manhã desta sexta-feira , 19, a palestra de encerramento do Seminário Catarinense sobre Gestão Pública Municipal, realizado no Hotel Castelmar, em Florianópolis. O evento é organizado pela União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC) e a Associação Empresarial de Comunicação Digital de Santa Catarina (AECODI SC). Dário relatou um pouco a sua experiência de 16 anos de mandatos municipais, como vereador, presidente da Câmara Municipal de São José e prefeito por dois mandatos seguidos tanto em São José quanto em Florianópolis.

Segundo o senador o “município é a célula matter de cada sociedade formada pelos princípios democráticos e do Direito”. O peemedebista fez questão de ressaltar a importância do vereador e do prefeito como agente público e de desenvolvimento. “Sei o quanto um vereador tem que estar presente e conhecer o seu bairro e a sua cidade, sendo eficiente ao ouvir a sua comunidade e transformando essas demandas em leis. O prefeito é o principal animador deste desenvolvimento e desta busca pela qualidade de vida que cada cidadão merece”. Dário Berger também fez uma análise da situação político e econômica nacional.

O Seminário Catarinense sobre Gestão Pública Municipal também te o apoio da FECOMÉRCIO/SC, BRDE, CRA/SC, ACATE, ACAERT e UDESC/ESAG e reuniu, desde quarta-feira, 17, lideranças, legisladores, profissionais técnicos do setor, consultores, especialistas, políticos, jornalistas e representantes do poder público, para falar sobre a questão operacional na Câmara Municipal, os requisitos legais e técnicos para propositura de Projetos de Lei.

 

Assessoria de Comunicação Social do Senador Dário Berger

Compartilhe este post