Defesa da democracia, combate à corrupção e fim do Foro Privilegiado no programa de 7 de setembro de Celso Maldaner

Defesa da democracia, combate à corrupção e fim do Foro Privilegiado no programa de 7 de setembro de Celso Maldaner

Autor da PEC pelo Fim do Foro Privilegiado, o candidato ao Senado Celso Maldaner (MDB), homenageou o Dia da Independência em seu programa eleitoral. Revisitou sua trajetória de luta pela democracia, ao lado de grandes lideranças, como Ulysses Guimarães e Luiz Henrique da Silveira, e lembrou do compromisso contra a corrupção durante todos os seus anos de vida pública.

Como deputado federal, Celso Maldaner votou “sim” para todas as medidas de combate à corrupção; lutou pela prisão em segunda instância, além e ser autor da PEC 247/16 pelo Fim do Foro privilegiado. “Não é justo que as pessoas que cometem crimes estejam protegidas pelos cargos que ocupam”, destaca.

Além disso, Celso sempre recusou inúmeros benefícios e privilégios por não considerá-los justos para com o contribuinte, como auxílio-mudança e auxílio-aluguel. Esteve também à frente da luta pela aprovação do projeto que acaba com os supersalários, chamados extrateto, nos três poderes. Em relação ao que podem esperar de sua atuação no Senado, Celso garante que “lutará com ainda mais força pela moralização da política”.

Compartilhe este post