Deputado Fernando Krelling reafirma pré-candidatura à prefeitura de Joinville em videoconferência regional

Deputado Fernando Krelling reafirma pré-candidatura à prefeitura de Joinville em videoconferência regional

O deputado estadual Fernando Krelling é pré-candidato do MDB-SC à prefeitura de Joinville. O nome do parlamentar para disputar a sucessão do também emedebista Udo Döhler voltou a ser mencionado para o cargo nesta quarta-feira (20) em videoconferência entre a direção estadual e lideranças regionais do partido. Além de dirigentes e vereadores da maior cidade de Santa Catarina, representantes dos diretórios municipais de Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú participaram do encontro virtual.

— Nessas eleições vamos aumentar muito o nosso número de vereadores e o de prefeitos na região, temos chances reais de vitória em todos. Em Joinville, conseguimos trazer mais dois vereadores para o partido e arrisco dizer que estamos com a melhor nominata para a Câmara Municipal da nossa história. Estou muito empolgado por ter soldados desse porte ao meu lado — disse Krelling.

O partido adotou a realização de videoconferências conduzidas pelo presidente Celso Maldaner com suas 36 coordenadorias regionais para seguir as recomendações dos órgãos de saúde sem interromper o trabalho iniciado em junho passado. Em tempos de isolamento social, a intenção inicial de visitar todos os municípios para ouvir as demandas locais e ter um diagnóstico do panorama eleitoral deu lugar a reuniões diárias via computador ou celular. 

— Quem me conhece sabe como eu gostaria de pegar a estrada para encontrar todos pessoalmente. Mas temos que obedecer as orientações de permanecer em casa, então estamos usando a tecnologia para reduzir a distância — comentou Maldaner.

As videoconferências começaram no último dia 15 por Itapiranga e já ocorreram em Araranguá, Canoinhas e Ituporanga. Depois de Joinville, será a vez de Brusque, sempre uma regional por dia, de segunda a sábado, até 27 de junho. O senador Dário Berger tem marcado presença em todas, salientando o quanto as eleições municipais serão importantes para as pretensões emedebistas de voltar a governar Santa Catarina em 2022.

Igualmente assídua, a deputada estadual Ada De Luca vem destacando a importância de montar candidaturas femininas fortes e competitivas, “que não se limitem a entregar santinhos”. Também já passaram pelos encontros os deputados federais Carlos Chiodini e Rogério Peninha Mendonça; os estaduais Fernando Krelling, Jerry Comper, Moacir Sopelsa, Valdir Cobalchini e Volnei Weber; o vice-presidente do MDB-SC, Edinho Bez; os presidentes do MDB Mulher-SC e da JMDB, Dirce Heiderscheidt e Filipe Schmitz; e os ex-governadores Eduardo Pinho Moreira e Paulo Afonso Vieira.

(foto: Agência AL)

Compartilhe este post