Deputado Jerry irá homenagear Deputado Peninha em sessão solene

Deputado Jerry irá homenagear Deputado Peninha em sessão solene

No próximo dia 10 de dezembro, em Ituporanga, acontece uma sessão solene da Assembleia Legislativa de Santa Catarina em homenagem ao deputado federal Rogério Peninha Mendonça. A solenidade foi proposta pelo deputado estadual Jerry Comper, amigo e parceiro de caminhada política do parlamentar federal. O evento será realizado no anexo do Salão Paroquial da Igreja Matriz às 19 horas de sexta-feira (10).

 

Peninha é natural de Nova Trento, formado em agronomia, atuou na EPAGRI em Ituporanga. No município do Alto Vale iniciou a trajetória política como vice-prefeito e prefeito. Depois foi presidente da EPAGRI e eleito deputado estadual por três mandatos na Assembleia Legislativa. Na Câmara dos Deputados foi eleito também por três legislaturas. Em Brasília tem papel fundamental como articulador de recursos para Santa Catarina.

 

“O Peninha tem uma trajetória exemplar, é um privilégio caminhar com ele na política. Essa homenagem da Assembleia Legislativa é para expressar toda a admiração pelo legado construído em prol dos catarinenses. Quando percorremos os municípios e vemos os recursos aplicados na saúde, obras de infraestrutura, educação, sabemos que todo o trabalho vale a pena. O Peninha é incansável, um grande exemplo” destacou Comper.

 

Os parlamentares costumam usar a expressão trabalho à quatro mãos, pois o deputado Jerry Comper, articula as demandas dos municípios junto ao Governo Estadual, enquanto o deputado Peninha realiza esse trabalho em Brasília junto ao Governo Federal.

Compartilhe este post