Dirce assume como deputada estadual no lugar de Krelling

Dirce assume como deputada estadual no lugar de Krelling

A presidente do MDB Mulher-SC, Dirce Heiderscheidt, tomou posse como deputada na Assembleia Legislativa (Alesc) nesta quarta-feira (7). Ela vai ocupar por 60 dias a vaga do deputado Fernando Krelling, que se licenciou do cargo para se dedicar à campanha para a prefeitura de Joinville, onde é candidato a suceder o também emedebista Udo Döhler. A parlamentar volta à Alesc – em que esteve nas últimas duas legislaturas – como primeira suplente da coligação Mais por Santa Catarina (MDB-PSDB), pela qual conquistou 32.332 votos nas eleições de outubro de 2018.

— Quero agradecer à família, que acredita na esposa, mãe e avó que gosta de fazer política. E agradecer de modo especial ao deputado Fernando Krelling e à bancada do MDB pela oportunidade. É um período determinado, em princípio, mas servirá para que eu continue minha jornada, com especial atenção para a área social — declarou Dirce no discurso de posse.

Nos dois meses em que permanecerá no parlamento catarinense, a deputada pretende trabalhar principalmente com as demandas de sua região, a Grande Florianópolis, e em favor das mulheres. Ela enfatizou que é a segunda vez na história que a Assembleia Legislativa tem seis deputadas – completam a bancada feminina Ada de Luca, Luciane Carminatti (PT), Ana Caroline Campagnolo (PSL), Marlene Fengler (PSD) e Paulinha (PDT).

Natural de Ituporanga, Dirce é assistente social e e foi eleita deputada estadual em 2010 com 35.997 votos. São de sua autoria as leis que instituem o Agosto Dourado, Outubro Rosa e Novembro Azul, que intensificaram ações voltadas à saúde da mulher e do homem catarinense. Também aprovou a lei que regulamentou o Disque 180, essencial para as denúncias de violência contra a mulher.

Compartilhe este post