Dirce é empossada para o Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães

Dirce é empossada para o Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães

A deputada Dirce Heiderscheidt tomou posse nesta quarta-feira (06) no novo Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães em Brasília. O grupo é responsável por deliberar as ações e caminhos que a instituição seguirá nos próximos anos.

Responsável pelo assessoramento ao partido, com formação e pesquisa politica, a FUG alcançou somente em 2021 mais de nove mil pessoas com cursos, oficinas e palestras, virtuais ou presenciais, como a que reuniu dezenas de mulheres catarinenses em Florianópolis no mês de setembro, uma parceria da fundação com o MDB de Santa Catarina.

O recém empossado conselho aposta na pluralidade de ideias e pessoas para formular novas formas de pensar e construir o partido, com o lema “Todos por um só Brasil”. O objetivo é aliar a história emedebista, através da experiência dos seus membros, com o avanço das tecnologias e as novas necessidades impostas pela sociedade. Caberá aos pares apresentar e aprovar as diretrizes do partido para as eleições de 2022. Esse documento, uma espécie de “compromissos do MDB”, deverá ser um dos pilares para a construção dos planos de governo e propostas dos candidatos da sigla em todo o país. A instituição planeja ainda capacitar todos os candidatos aos cargos de deputado estadual e federal.

Segundo o presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, deputado federal Alceu Moreira, essas propostas deverão seguir dois princípios norteadores: a liberdade econômica e um forte compromisso social. Durante a sua fala na primeira reunião do conselho, Moreira defendeu a criação de oportunidades, emprego e renda e uma reformulação da educação publica, tornando-a mais atrativa e moderna, assim como os tempos atuais.

“Tenho muito entusiamo com isso. Vamos trabalhar o partido para reaproxima-lo das pessoas. Queremos sair da função de órgão fiscalizador para ser um órgão ativo de formação e transformação política.” – concluiu Alceu Moreira, ainda durante o encontro.

Na sua apresentação na reunião Dirce destacou sua trajetória de dedicação pela construção do partido e se disse disposta a colaborar com esse novo desafio de participar do conselho Curador da FUG.

“É uma enorme responsabilidade, mas que me enche de orgulho e muita vontade de trabalhar para honrar esse posto. A FUG tem sido uma importante parceira, principalmente para capacitar e estimular as lideranças femininas. Nos últimos anos realizamos muitos encontros e oficinas e não tenho duvidas que o resultado que obtivemos de crescimento de mulheres eleitas em Santa Catarina é consequência disso.”, concluir a parlamentar que é também a presidente estadual do MDB Mulher.

O presidente estadual do MDB catarinense, deputado Celso Maldaner, prestigiou o evento, assim como o também deputado e membro da curadoria Carlos Chiodini. Ambos parabenizaram Dirce pela posse.

Compartilhe este post