Discurso presidente PMDB Mulher, deputada Ada De Luca- Encontro Estadual

Discurso presidente PMDB Mulher, deputada Ada De Luca- Encontro Estadual

Prezadas companheiras!

 

Muito feliz de estar aqui hoje como Deputada Estadual e Presidente do PMDB Mulher de Santa Catarina realizando mais um de tantos encontros.

Quero dar as Boas Vindas e agradecer imensamente a presença de todas, principalmente as que se deslocaram por horas e horas na BR, e as da Grande Florianópolis, para estarem presentes aqui hoje.

Ver este auditório cheio percebo como somos Guerreiras e isso enche os nossos corações de orgulho. Muito Obrigada mesmo por estarem nesta manhã cívica.

Queremos uma Política mais igualitária no exercício de nossos direitos, no empoderamento feminino, na justiça social, no combate a violência contra a mulher, e discriminação de qualquer gênero.

Proponho que a nossa  reunião aqui hoje seja um momento especial para  renovar ainda mais a nossa caminhada para uma série de ações que serão promovidas ao longo deste ano.

Ações voltadas para o fortalecimento e a garantia dos Direitos com o objetivo de ampliar nossa participação em todas as instâncias do Poder.

Devemos ser multiplicadoras de ações para que possamos eleger mais Mulheres e sermos Agentes de Transformação. Mas devemos lembrar que a nossa luta começa na nossa casa, na família, no bairros, nas escolas, nas universidades, e em nossa cidade. Assim sendo estaremos com nossa garra por todas as partes do nosso estado e consequentemente do nosso país.

A mulher peemedebista sempre fez parte da História  desse Partido que é o mais forte que nunca, em momento algum, deixou de atender ao clamor da sociedade brasileira, seja em que tempo for, guerreiros e guerreiras que nunca se furtaram aos compromissos do Partido.

Precisamos nos unir e trabalhar muito para aumentar a nossa representatividade sejam elas municipal, estadual e federal, com a nossa força, nossa militância e nossa coragem. Devemos lutar por um país digno, ético e igualitário. Vamos fazer a diferença!

Como Presidente do PMDB Mulher de Santa Catarina, estamos sempre na luta para o fortalecimento e o crescimento do nosso PMDB em todos os segmentos.

Parabéns para nós mulheres valentes que somos e que não desistimos da luta, juntas, e empoderadas, seja na Política ou em qualquer outra esfera da Sociedade, com um PMDB cada vez mais aguerrido.

Com a bandeira do nosso Partido sempre tremulando em nossas entranhas, sim, somos mulheres responsáveis por nossos filhos e nossos netos por um mundo melhor, estamos fazendo uma nova história.

Como dizia o Dr. Ulysses, “o segredo da felicidade é fazer do seu dever, o seu prazer”.

Como Mulheres, podemos dar sentido as nossas vozes como dobram os sinos das catedrais.

Vamos bater no peito bem forte, ecoando o hino do nosso Partido, para termos certeza que estaremos cumprindo com o nosso desejo de sermos agentes da mudança.

E para finalizar, escolhi uma frase de Mahtama Gandhi, grande líder espiritual que me inspira todos os dias e que sintetiza tudo que falamos até aqui.

“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”.

Conto com vocês, Mulheres Vencedoras que estão presentes aqui e tantas outras que gostariam de aqui estar.

 

Muito obrigada! Um beijo no coração

Ada De Luca – deputada estadual e presidente do PMDB Mulher

Compartilhe este post