O vice-governador Eduardo Pinho Moreira participou nesta terça-feira da primeira reunião da bancada estadual do PMDB na Assembleia Legislativa após o recesso de meio de ano. Ele aproveitou o encontro com os deputados para justificar sua decisão de abrir mão da condição de pré-candidato ao governo em 2018, definindo o apoio ao deputado federal Mauro Mariani: “Precisamos fortalecer a união dos peemedebistas e permitir o avanço em favor de entendimentos com outras siglas”, colocou Eduardo.
O deputado estadual Mauro de Nadal elogiou a postura do vice-governador e reforçou a necessidade de o PMDB demonstrar coesão, afirmando que a bancada estadual considera acertada a escolha de Mariani como o pré-candidato que une o partido. O líder dos peemedebistas com representação no parlamento estadual entende que essa posição vai permitir o avanço para entendimentos em alto nível, mobilizar a base e fortalecer a organização. “Foi uma decisão bem recebida pelos deputados”, disse Nadal.
As últimas reuniões dos peemedebistas no roteiro do 15 em Movimento, encontro das mulheres, o cenário da economia estadual e dificuldades que precisam ser superadas na administração estadual foram assuntos das conversações. Os deputados entendem que a marca do futuro governo do PMDB deve ter como identidade a desconcentração da administração pública.
Assessoria Bancada Estadual PMDB