EM BRASÍLIA DIRCE ARTICULA CAPACITAÇÃO PARA AS MULHERES EMEDEBISTAS COM FOCO EM 2022

EM BRASÍLIA DIRCE ARTICULA CAPACITAÇÃO PARA AS MULHERES EMEDEBISTAS COM FOCO EM 2022

A presidente do MDB Mulher de Santa Catarina, deputada Dirce Heiderscheidt, apresentou um projeto de capacitação para as mulheres emedebistas buscando o apoio da Fundação Ulysses Guimarães. A expectativa é reunir, presencial e virtualmente, lideranças femininas eleitas e também aqueles que tem pretenções eleitorais futuras, em encontros com palestras, cursos e troca de experiências.

Durante sua visita na sede do Diretório Nacional do partido, a deputada estadual conversou com o Gerente de Gestão da FUG, Guto Scherer e com o Presidente Nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi.

O projeto, que conta com o apoio do deputado Valdir Cabalchini, presidente da Fundação Ulysses Guimarães no estado, deve ter início ainda no mês de junho.

Destaque – Ao defender a iniciativa, Dirce destacou o número de mulheres eleitas pelo MDB nas eleições de 2020. “Tínhamos sete prefeitas e fomos para 11, com a possibilidade de eleger mais uma agora em junho com a eleição em Petrolândia. Temos ainda seis vice-prefeitas e 176 vereadoras.” Para a parlamentar esse crescimento são resultado das outras capacitações e apoio pré-eleitorais que o segmento realizou durante 2019.

Já o presidente Baleia Rossi lembrou do trabalho realizado no estado e afirmou que é preciso seguir com o trabalho para seguir colhendo os mesmos resultados. “O partido em Santa Catarina é muito forte. Vocês tocam com maestria.”

Compartilhe este post