Em debate da Rede Peperi, Maldaner reafirma compromisso com o municipalismo e o combate a privilégios

Em debate da Rede Peperi, Maldaner reafirma compromisso com o municipalismo e o combate a privilégios

O candidato a senador, Celso Maldaner (MDB) reafirmou o seu trabalho em defesa do municipalismo e do combate a privilégios, durante o debate transmitido pela Rede Peperi no último sábado (10).

Maldaner destacou ainda o volume de recursos destinados a Santa Catarina como deputado federal: mais de R$ 1 bilhão. “É um dinheiro que chegou a mais de 90% dos municípios do estado e beneficiou mais de 7 milhões de catarinenses”, disse, enfatizando que são recursos que efetivamente chegaram, e não apenas foram colocados no orçamento. “Como senador, quero que meu trabalho chegue a 100% das nossas cidades e que os catarinenses tenham orgulho de quem os representa no senado”, defendeu.

Questionado também sobre o fim de privilégios, Maldaner explicou que abriu mão da aposentadoria especial de parlamentar e se aposentou pelo Regime Geral da Previdência como qualquer cidadão, além de ter recusado inúmeros benefícios e privilégios que ele não considera justos para com o contribuinte, como auxílio mudança e auxílio aluguel. Na Câmara, luta pela aprovação do projeto que acaba com os supersalários, chamados extrateto, nos três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. No Senado, “vou me manter firme nesta luta para acabar com o direito de autoridades a salários astronômicos e privilégios ofensivos aos brasileiros”, completou.

Compartilhe este post