Em discurso na Tribuna, Maldaner destaca a recuperação econômica

Em discurso na Tribuna, Maldaner destaca a recuperação econômica

Em discurso na Tribuna da Câmara dos Deputados desta quarta-feira (30), o deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC) destacou os dados divulgados pelo diretor de política econômica do Banco Central – Carlos Viana de Carvalho sobre a recuperação econômica. Após um período de recessão, a economia brasileira começa a reagir e gradualmente ser retomada positivamente.

Entre os sinais, Maldaner citou o crescimento de 1% da economia no primeiro trimestre deste ano, em relação aos três meses anteriores, evidenciando claramente a participação forte do agronegócio. O setor de Indústria e serviços apresentaram o crescimento das exportações, de 4,8%, superando o crescimento das importações, de 1,8%. A população ocupada cresceu 0,6% no segundo trimestre e houve criação líquida de postos de trabalho no mercado formal no primeiro semestre, onde as contratações superaram as demissões, além da produção industrial que tem oscilado entre dados positivos e negativos, mas cresceu 1,2% no semestre e teve dois trimestres consecutivos de crescimento, o que não ocorria desde 2014. As vendas do varejo, também cresceram em junho 1,2%, na definição estrita de varejo, e de 2,5%, na definição ampliada.

Para o deputado, os dados mostram recuperação gradual de indicadores, porém é importante ter atenção aos próximos meses para verificar se esse cenário de recuperação irá se consolidar. “Estou otimista, se o Congresso fizer a sua parte e aprovar as necessárias e importantes reformas a exemplo da trabalhista, com certeza vamos consolidar a recuperação da nossa economia”, finalizou.

 

Assessoria de Imprensa deputado federal Celso Maldaner

Compartilhe este post