Em live, pré-candidatos do MDB reforçam compromisso pela unidade rumo a 2022

Em live, pré-candidatos do MDB reforçam compromisso pela unidade rumo a 2022

Na noite desta quinta-feira aconteceu a tradicional live “Mobiliza MDB”, criada durante a pandemia para manter a militância mobilizada e informada sobre os caminhos do partido. Os convidados desta semana foram os três pré-candidatos emedebistas ao Governo do Estado, Celso Maldaner, Dário Berger e Antídio Lunelli. Durante o encontro virtual eles reforçaram a importância da unidade rumo a 2022.

Logo no início da transmissão o trio lembrou dos Encontros Regionais que percorreram 36 cidades catarinenses, de todas as regiões do estado, entre junho e agosto deste. Os roteiros fizeram parte do projeto “MDB + Perto das Bases” e teve como objetivo apresentar os pré-candidatos à militância emedebista de toda Santa Catarina.

Falando das suas percepções sobre os encontros, eles destacaram que o desejo da base é que o partido tenha candidatura própria na disputa a majoritária.

O deputado Celso Maldaner, afirmou o seu orgulho de presidir o partido no estado. “Temos a grande responsabilidade de pensar e trabalhar pela unidade do MDB.” frisou o presidente, lembrando que a sigla é a maior de Santa Catarina.

“O sentimento que nós temos é que base quer que nós sejamos protagonistas.” afirmou o prefeito de Jaraguá do Sul Antidio Lunelli e destacou ainda que muitas das regiões visitadas ele ainda não conhecia, mas sempre foi muito bem recebido.

“Foi um momento sublime, de encontrar lideranças, amigos, aqueles que sempre estiveram conosco. Trocamos ideias e conhecemos o que os emedebistas do interior de Santa Catarina pensam”, reforçou o senador Dário Berger.

Quando questionados sobre a escolha do nome que representará o partido nas próximas eleições, os três afirmaram que estão perto de chegar a um consenso e não descartam a possibilidade de uma chapa-pura para disputar o pleito.

Na sequência, Antídio, Celso e Dário, discutiram questões importantes para a vida dos catarinenses e falaram um pouco de suas propostas, caso sejam eleitos, para áreas como saúde, educação mobilidade e infraestrutura.

A Live na íntegra está disponível na nossa Página no Facebook.

Compartilhe este post