Em noite de pré-candidatos a prefeitos, Dário é lançado como um dos nomes do MDB ao governo estadual

Em noite de pré-candidatos a prefeitos, Dário é lançado como um dos nomes do MDB ao governo estadual

Pode ainda ser cedo para falar de 2022, mas se as eleições fossem hoje um dos candidatos do MDB-SC ao governo do Estado seria Dário Berger. O nome do senador foi lançado ao posto em encontro com pré-candidatos a prefeito e vereadores emedebistas dos municípios da Grande Florianópolis, realizado na noite desta segunda-feira (2), em São José, repetindo apelo que já havia ocorrido à tarde durante a reunião da Executiva estadual do partido.

Apesar de se mostrar pronto para encarar o desafio, Berger deixou claro que o foco no momento deve ser conquistar o maior número de prefeituras em outubro. Para ele, as pretensões do MDB na sucessão estadual passam pelos resultados do próximo pleito.

– Só existe uma coisa ruim em eleição: perder. Quanto mais prefeitos fizermos, maiores serão as possibilidades de voltarmos a comandar Santa Catarina – disse.

A observação do senador foi endossada pelo presidente do partido, deputado federal Celso Maldaner, e demais lideranças presentes: o ex-governador Paulo Afonso; a presidente do MDB Mulher-SC e coordenadora regional da sigla na Grande Florianópolis, Dirce Heiderscheidt; o presidente da JMDB-SC, vereador Filipe Schmitz; e o ex-prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt. Todos, sem exceção, reforçaram a necessidade de priorizar 2020 para, a partir daí, construir uma candidatura competitiva visando 2022.

– A hora agora é de trabalhar para atingirmos nossa meta de chegar a 120 prefeitos e mil vereadores – afirmou Maldaner.

Na ocasião, representantes de 12 dos 13 municípios que compõem a coordenadoria do partido na região apresentaram diagnósticos de suas situações eleitoral. Em grande parte deles, a montagem da chapa para vereadores está avançando e a indicação do candidato emedebista à prefeitura caminha para o consenso, mesmo que não esteja descartada a disputa em convenção. Os nomes lançados foram os seguintes:

Águas Mornas – Omero Prim (atual prefeito) ou Pedro do Banco (ex-prefeito)
Anitápolis – Solange Back (secretária municipal da Saúde, Saneamento e Assistência Social)
Antônio Carlos – Nilson Göedert (chefe de gabinete da prefeitura), Ari Martendal (ex-prefeito) ou Filipe Schmitz (vereador)
Biguaçu – Salmir da Silva (vereador)
Florianópolis – indefinido, mas terá candidato
Governador Celso Ramos – Carol Batistoti (vereadora)
Palhoça – Amaro Jr. (atual vice-prefeito) ou Dirce Heiderscheidt (ex-deputada estadual)
Rancho Queimado – Cleci Veronezi (atual prefeita)
Santo Amaro da Imperatriz – Ricardo Costa (vereador) ou Ricardo Turner (vereador)
São Bonifácio – Genir José Backes (ex-secretário municipal da Saúde)
São Pedro de Alcântara – Ernei Stähelin (atual prefeito)
São José – Clonny Capistrano (vereador), Michel Schlemper (vereador) ou José Natal Pereira (ex-vereador)

Veja galeria de fotos

Compartilhe este post