Em conversas com entidades sociais em Bela Vista do Toldo, nesta sexta-feira, 31, a esposa do candidato ao Governo de Santa Catarina pela coligação “SC Quer Mais”, Cynthia Mariani, abordou e debateu assuntos relevantes na área social. Entre eles, um tema sensível, mas de preocupação nacional: a violência contra mulher. “Desde a época em que eu trabalhei com o então governador Luiz Henrique da Silveira que debatemos assuntos voltados à mulher. Hoje acentuamos o trabalho contra a violência doméstica. Há muito tempo estou integrada aos projetos realizados pela Secretaria Especial de Políticas Públicas”, relatou.
Junto com Ivete Appel da Silveira, suplente do candidato Jorginho Mello, Cynthia disse que na próxima semana uma delegação da Secretaria Especial de políticas públicas estará em Santa Catarina para apresentar o projeto “Sei Me Defender”.
“Violência contra a mulher é um assunto que não podemos deixar de falar. Delicado, mas que infelizmente os números crescem constantemente. O Mauro sempre me apoiou e incentivou iniciativas que auxiliem na redução desses números. Vamos tratar do assunto também nos programas de televisão. Precisamos de projetos de enfrentamento aos altos índices, com centro de apoio às mulheres e também espaços mais efetivos dentro do governo”, finalizou Cynthia.
Os números mostram que, a cada dez minutos, uma mulher é vítima de violência em Santa Catarina e há dez novos casos de estupro no Estado a cada dia. “Não podemos mais aceitar essa situação”, enfatizou.
Ainda sobre ações sociais, o candidato Mauro Mariani esteve em Brusque, nesta sexta-feira, onde falou que o governo deve voltar a priorizar ações de inclusão.