Emedebista Udo Döhler vai à convenção do partido como pré-candidato a vice-governador

Emedebista Udo Döhler vai à convenção do partido como pré-candidato a vice-governador

Para a convenção dia 23, o MDB de Santa Catarina terá mais uma chapa. O ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler, será inscrito como como vice-governador em uma coligação com o governador Carlos Moisés. A definição ocorreu nesta terça-feira, 12, durante almoço com os parlamentares estaduais emedebistas realizado na residência do deputado Luiz Fernando Vampiro. O chefe do executivo estadual marcou presença e sinalizou que o nome do empresário joinvilense complementa o projeto político de reeleição.

“Esse almoço foi para consolidar o apoio ao governador Carlos Moisés, mas não é suficiente buscar a reeleição, é preciso ganhar essa reeleição. E o MDB unido, reúne todas as condições para que isso venha a acontecer”, disse o pré-candidato Udo Döhler e, complementou: “Tenho plena convicção de que posso contribuir e coloco meu nome à disposição como elo para vencer a eleição e ajudarmos a governar Santa Catarina por mais quatro anos”.

O presidente do partido, Edinho Bez, está em Brasília e foi informado ao telefone pelo líder da bancada emedebista na Assembleia Legislativa, Valdir Cobalchini. “Farei contato e conversas presenciais com as duas chapas com a intenção de buscar uma união entre ambos, união partidária. Caso contrário, é legítimo que eu submeta as duas na convenção para serem votadas e, a vencedora será homologada”, disse o ex-deputado. A chapa precisará ser inscrita junto ao diretório estadual do MDB.

Convenção partidária

Na convenção serão escolhidos os nomes para a eleição majoritária e proporcionais inscritos 48 horas antes da realização do evento. São 541 votos, sendo 458 de delegados municipais titulares — na ausência deles os suplentes, outros 71 de membros titulares do diretório estadual, nove dos deputados estaduais e três dos deputados federais.

“O MDB é forte e democrático, é o maior partido de Santa Catarina com 98 prefeitos, 67 vice-prefeitos, 823 vereadores e 12 deputados, sendo nove estaduais e três federais. Quem é filiado ou simpatizante pode participar, mas o direito ao voto apenas para quem atende as normas do estatuto”, explica o presidente do partido, Edinho Bez.

A convenção será no sábado, 23, das 9h às 15h, no Auditório Deputada Antonieta Barros, nas dependências da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. Antes, no dia 15, às 15h, o MDB realiza encontro com os pré-candidatos das proporcionais e majoritária no Hotel Castelamar.

Compartilhe este post