Encontro de capacitação mobiliza pré-candidatos na Serra

Encontro de capacitação mobiliza pré-candidatos na Serra

Cerca de 200 pessoas se reuniram em Correia Pinto neste sábado (26) para o encontro macrorregional de capacitação de pré-candidatos promovido pelo MDB-SC e Fundação Ulysses Guimarães. Durante o evento, o público assistiu a palestras sobre redes sociais, cenário político e motivação e participou de dinâmicas de grupo. Para a presidente do MDB-Mulher, Dirce Heiderscheidt, o objetivo foi alcançado.

– Como nos encontros anteriores, vimos pessoas muito interessadas em se aperfeiçoar não apenas como potenciais concorrentes a cargos eletivos, mas como cidadãos também – avaliou ela.

Em seu discurso, o presidente estadual do partido, deputado federal Celso Maldaner, ressaltou que o MDB catarinense tem correligionários preparados e com chances reais de saírem vitoriosos das urnas. O dirigente aproveitou para mencionar lideranças que já colocaram seus nomes à disposição para concorrer à prefeitura ou à vereança nas cidades serranas. 

Este foi o sexto encontro focado na formação de quadros – principalmente jovens e mulheres – com vistas às próximas eleições municipais realizado pelo partido no Estado. Desde agosto,  Trombudo Central, Joinville, Antônio Carlos, Turvo e Siderópolis receberam o evento. Os próximos estão previstos para ocorrer em São Miguel do Oeste, Xaxim, Piratuba e Caçador.

Depois de todas as regiões catarinenses serem contempladas, haverá a convenção estadual do MDB Mulher e da JMDB em Florianópolis, em dezembro.

Compartilhe este post