Espaço do Cafezinho dos Senadores passará a se chamar ‘Sala Senador Luiz Henrique da Silveira’

Espaço do Cafezinho dos Senadores passará a se chamar ‘Sala Senador Luiz Henrique da Silveira’

O espaço conhecido como Cafezinho dos Senadores passará a ser denominado “Sala Senador Luiz Henrique da Silveira”, em homenagem ao político catarinense. É o que prevê o Projeto de Resolução do Senado (PRS) 50/2018, relatado pelo senador Dário Berger (MDB/SC) e aprovado nesta quinta-feira (13). A proposta segue para promulgação.

No Plenário, Dário leu o parecer da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). No relatório favorável ao projeto, o senador afirmou que “não há espaço que melhor represente a sua memória, local fértil para o surgimento de conversas, de convivência frutífera e do fortalecimento da amizade entre os parlamentares”.

Luiz Henrique da Silveira foi duas vezes deputado federal, prefeito de Joinville, ministro da Ciência e da Tecnologia no governo de José Sarney, governador por duas vezes de Santa Catarina e senador da República, cargo que exerceu até seu falecimento, em 2015.

O presidente do Senado Eunício Oliveira elogiou a iniciativa de autoria do senador Paulo Bauer (PSDB-SC) e o parecer favorável do senador Dário Berger.

“Luiz Henrique merece todas as nossas homenagens pela sua história de vida pessoal e de vida política”, pontuou Eunício.

Os senadores Dário Berger (MDB-SC) e Cristovam Buarque (PPS-DF) reúnem-se no Cafezinho do Senado.
O espaço conhecido como Cafezinho dos Senadores pode passar a ser denominado “Sala Senador Luiz Henrique da Silveira”, em homenagem ao político catarinense. É o que prevê o Projeto de Resolução do Senado (PRS) 50/2018, que pode ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).
O projeto é de autoria do senador Paulo Bauer (PSDB-SC) e é relatado na CE pelo senador Dário Berger (MDB-SC).
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O Cafezinho dos Senadores é um espaço localizado no Salão Azul do Senado, em que os parlamentares têm conversas informais e também articulam a pauta de votações. O local funciona todos os dias, sempre durante as sessões, deliberativas ou não. Pelo espaço, com poltronas e mesas redondas, circulam senadores, assessores, jornalistas e convidados.

Compartilhe este post