Evento do MDB/SC reúne mulheres na Capital

Evento do MDB/SC reúne mulheres na Capital

Para encerrar o mês da mulher, nesta sexta-feira (31), o MDB/SC realizou um encontro para debater o papel feminino no mundo moderno. O evento reuniu cerca de 250 mulheres de todo o Estado em Florianópolis e contou com a presença da presidente do MDB Mulher Nacional, Kátia Lôbo e com palestra da atriz, escritora e psicóloga Maria Paula Fidalgo.

De acordo com o presidente do MDB/SC, deputado federal Carlos Chiodini, mais que celebrar as conquistas femininas, é importante resgatar as lutas históricas e, especialmente, a importância das mulheres na política. “Promovemos esse encontro, em parceria com o MDB Mulher e a Fundação Ulysses Guimarães, trazendo a Kátia e a Maria Paula para falarem de suas experiências e enaltecerem o protagonismo feminino”, disse.

A presidente do MDB Mulher Nacional aproveitou o evento para lançar a Ouvidoria da Mulher em Florianópolis, um canal de atendimento especializado em recebimento de denúncias, críticas, elogios e sugestões, para o combate de toda forma de violência contra a mulher. “O MDB foi o primeiro partido a ter um canal exclusivo, disponibilizando o WhatsApp (61) 99957-4372 para acolhimento de vítimas de violência”, conta Kátia. As denúncias também podem ser encaminhadas por e-mail: ouvidoriadamulher@mdb.org.br .

O encontro contou também com as presenças da presidente do MDB Mulher de Santa Catarina, Dirce Heiderscheidt; da ex-deputada estadual, Ada de Luca; das prefeitas de Anitápolis, Solange Back, e de Rancho Queimado, Cleci Veronezi; do deputado federal, Rafael Pezenti; do ex-governador Paulo Afonso Vieira; e do secretário-executivo da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), Guto Scherer.

Mulheres de atitude – A atriz e psicóloga Maria Paula Fidalgo realizou uma palestra de encerramento do encontro, intitulada Mulheres de Atitude. Formada em psicologia, ela também é mestre em Desenvolvimento Humano e ocupa o cargo de Embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano e Embaixadora da Paz.

“A palestra tem como objetivo discutir o lugar da mulher no mundo moderno, além de apresentar uma retrospectiva histórica sobre o protagonismo negado à mulher ao longo dos séculos. Existem muitos movimentos invisíveis e a força feminina tem essa sensibilidade de perceber esses movimentos”, revelou. Maria Paula contextualizou, ainda, sobre suas vivências, seu início na MTV, os 17 anos em que esteve no programa Casseta & Planeta, além dos diversos filmes em que atuou, incluindo a trilogia De Pernas para o Ar.

Compartilhe este post