Evento reúne governador e candidatos da Majoritária do MDB

Evento reúne governador e candidatos da Majoritária do MDB

Com o objetivo de mobilizar a campanha, os candidatos da coligação “Santa Catarina em primeiro lugar” estiveram reunidos nesta terça-feira, 23 de agosto, em Florianópolis. À frente do encontro, postaram-se os candidatos a governador e vice, Carlos Moisés (Republicanos) e Udo Döller, e o candidato a senador, Celso Maldaner, junto aos dois suplentes, Nazareno Martins (Podemos) e Edinho Bez — constituintes da majoritária.

Além dos membros da majoritária, estiveram também candidatos a deputado estadual e federal; entre estes, os deputados emedebistas Valdir Cobalchini, Volnei Weber e Moacir Sopelsa, presidente da Assembleia Legislativa. Houve ainda a presença ilustre do deputado estadual Romildo Titon, recuperado de questões de saúde. O deputado estadual Sergio Motta, presidente do Republicanos, compareceu ao evento representando seu partido, assim como a presidente do Avante, Terezinha Ricardo. Pelo Podemos, os prefeitos Mário Hidelbrandt, de Blumenau, e Emerson Maas, de Mafra, representaram o partido e também os mais de 160 prefeitos que já declararam apoio a Moisés no estado.

Deputado federal e candidato ao senado, Celso Maldaner foi enfático em seu discurso em favor da lida política: “Se tem alguém aqui se candidatando pra ganhar dinheiro, pode se retirar do recinto. Porque fazer política é um sacerdócio. Fazer política é deixar um legado”. Em seguida, Maldaner elogiou o governador Moisés por sua gestão municipalista. Carlos Moisés, por sua vez, agradeceu: “fui eleito com o slogan de menos Brasília e mais Brasil, e assim cumpri. Santa Catarina já tem governador, vamos para a vitória”, disse.

Presidente do MDB no estado, Edinho Bez saudou os membros da coligação e destacou o trabalho feito junto às bases para fortalecer a candidatura majoritária. “Viajei por toda Santa Catarina, reunindo nossas coordenadorias regionais, e volto com a satisfação de ter encontrado lideranças tão comprometidas com o projeto”, declarou o presidente.

Compartilhe este post