Executiva do PMDB fortalece ações de pré-campanha e avalia mapa eleitoral

Executiva do PMDB fortalece ações de pré-campanha e avalia mapa eleitoral

A executiva estadual do PMDB esteve reunida na manhã desta segunda-feira (13), na sede do partido, em Florianópolis.

 

A executiva estadual do PMDB esteve reunida na manhã desta segunda-feira (13), na sede do partido, em Florianópolis. O mapa partidário para o processo eleitoral que se avizinha e ações de fortalecimento deste período de pré-campanha pautaram a reunião. “Estamos promovendo 15 workshops para a preparação de nossos pré-candidatos. Já temos definição na maior parte dos municípios e estamos alinhados para fortalecer nomes e apoios onde se fizer necessário”, destacou o presidente do partido, Mauro Mariani.

Os líderes peemedebistas fizeram uma exposição da situação da sigla em cada região do Estado. O coordenador das Eleições 2016, deputado Valdir Cobalchini, fez o relato das reuniões realizadas com todos os municípios, destacando o sentimento que tem pautado os roteiros. “O PMDB tem condições de crescer em outubro deste ano, recuperando também prefeituras importantes ao exemplo de Florianópolis”, afirmou.

A importância de Joinville, onde Udo Döhler concorrerá à reeleição, os demais municípios do norte, vale, planalto, sul, serra, meio oeste, oeste e extremo oeste também entraram na pauta.

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira falou da situação da sigla na região carbonífera, onde o PMDB pode passar de três para oito prefeituras. Ele também destacou que está intensificando sua participação nas agendas políticas da região e vale do Araranguá. “O momento é de consolidação e motivação de nossos companheiros, sendo cada vez mais importante nossa participação nas bases”, garantiu.

Da mesma forma, o deputado estadual Moacir Sopelsa relatou o mapa político do meio oeste, também com perspectivas reais de crescimento. A deputada Dirce Heiderscheidt e o tesoureiro do partido, Valter Gallina, apontaram o mapa na Grande Florianópolis.

PREPARAÇÃO – No último dia 10, os peemedebistas lançaram, em Itajaí, o movimento PMDB SEM DÚVIDAS. Até o final de julho, serão 15 Workshops com a participação de peemedebistas de todos os municípios do Estado. Em cada evento, especialistas destacam conteúdos importantes sobre questões jurídicas, contábeis, motivação, organização, planejamento e comunicação. Neste final de semana, serão realizados eventos do projeto em São Miguel do Oeste (sexta-feira 17), e em Chapecó (sábado, 18). Além das palestras, o PMDB lançou as cartilhas “A Conquista do Voto”, com conteúdos do professor e consultor político, Claudino Kosteski; e “PMDB SEM DÚVIDAS”, assinado pela consultora jurídica Katherine Schreiner. O diretório estadual também criou novos canais de comunicação através de seu site: www.pmdb-sc.org.br e do aplicativo WhatsApp.

 

PMDB/SC

Compartilhe este post