“Extremo Sul terá espaço de destaque no primeiro escalão do nosso governo”, garante Mariani

“Extremo Sul terá espaço de destaque no primeiro escalão do nosso governo”, garante Mariani

Candidato do MDB ao governo do Estado, Mauro Mariani fez um roteiro pelo Extremo Sul de Santa Catarina neste sábado, 8, e garantiu que, se eleito, a região contará com um interlocutor no primeiro escalão do próximo governo. Durante a tarde e a noite, o emedebista passou pelas cidades de Sombrio e Araranguá, acompanhado pelos candidatos ao Senado, Jorginho Mello e Paulo Bauer. Em Sombrio, fez uma caminhada pelo Centro da cidade e conversou com empresários e produtores rurais. Foi neste encontro com as lideranças econômicas que Mariani garantiu o seu compromisso com a região, que congrega aproximadamente 200 mil habitantes.

“Existem quatro regiões que precisam de um olhar diferenciado: o Extremo Oeste, em especial pelos lados de Dionísio Cerqueira, uma parte do Planalto Norte, uma parte do Planalto Serrano e aqui no Extremo Sul. São lugares onde o Estado precisa comparecer e que merecem uma atenção especial. Vamos olhar para elas com carinho e vocês serão o carro-chefe para isso, com alguém no primeiro escalão do nosso governo”, disse Mariani aos empresários e produtores rurais.

Ainda segundo Mariani, que foi recepcionado pelo prefeito Zenio Cardoso, o Estado precisa usar incentivos para atrair investimentos em regiões economicamente deprimidas. E deu um exemplo: quem quiser abrir uma empresa no Extremo Sul terá mais vantagens do que se fizesse o investimento nos maiores centros urbanos de Santa Catarina.

Já em Araranguá, onde ocorreu um grande evento macrorregional à noite, o candidato ao governo fez um forte discurso, onde apontou erros do país. Na concepção do emedebista, um dos grandes sintomas dos caminhos errados seguidos pelo Brasil é o fato de que, hoje, grande parte da juventude sonha em fazer um concurso público, e não em realizar investimentos para gerar o seu próximo negócio, por exemplo.

“É por isso que eu venho dizendo que o nosso governo estenderá um tapete vermelho para quem quiser produzir. Temos bons modelos para amplificar. Eu tenho certeza de que, com a retomada da estabilidade política, o Brasil vai crescer partir de 2019. Está tudo represado. Por isso que nós defendemos que haja um controle absoluto dos gastos, para que o governo possa entregar o serviço que a sociedade precisa, e ela possa avançar sem amarras”, discursou Mariani.

Caminhada em Itajaí

Antes de se deslocar ao Extremo Sul, Mariani participou de uma grande caminhada com bandeiraço no bairro Cordeiros, em Itajaí. Acompanhado de mais de mil pessoas, o emedebista cumprimentou eleitores ao lado do prefeito Volnei Morastoni, do senador Dário Berger, de Jorginho Mello e de candidatos a deputado estadual e federal. Ao fim, improvisou uma fala à militância em cima de uma cadeira, no meio da rua.

“Se nós estamos aqui, é para deixar claro o nosso compromisso com Itajaí e toda essa região. Contem conosco”, falou, para os aplausos dos presentes.

Compartilhe este post